Previsão do Tempo
Bauru
Bairros

Caravana Ecológica percorre o Jardim Ivone em Bauru

27/05/17 16:50
Divulgação
Crianças do Jardim Ivone se divertem na estrutura montada para os brinquedos

O prefeito Clodoaldo Gazzetta visitou na manhã deste sábado (27), o Projeto Caravana Ecológica, realizado pela Associação Bauru para Todos, em parceria com a Prefeitura de Bauru, no Jardim Ivone. As informações são da assessoria da Prefeitura de Bauru.

Acompanharam o prefeito os secretários José Carlos Fernandes (Sebes), Isabel Miziara (Educação), Mayra Fernandes (Semma) e a chefe de gabinete, Majô Jandreice, além do diretor da Secretaria de Obras, Etelvino Zacarias (Téo), e a coordenadora de convênios, Silvia de Deus. O vereador Natalino da Silva também esteve presente ao evento.

Gazzetta aproveitou o evento para falar aos moradores do Jardim Ivone e região sobre a creche que o bairro irá receber, com capacidade para atender até 180 crianças, de 0 a 5 anos e 11 meses em período integral, viabilizada através do Programa Pró Infância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. 

De acordo com os organizadores, o evento tem por objetivo levar aos bairros mais carentes de Bauru ações de conscientização e importância da preservação do meio ambiente, através de atividades sociais, culturais, recreativas, educacionais, esportivas, informações sobre reciclagem e recolhimento de óleo de cozinha usado, além de serviços de saúde, orientação jurídica e familiar, e entretenimento para as crianças.
    
A Secretaria da Saúde, através do Departamento de Saúde Coletiva, realizou um circuito de educação ambiental com orientações educativas relativas ao meio ambiente e saúde, principalmente, sobre dengue, leishmaniose e fauna sinantrópica (animais mais próximos ao ser humano). A Sebes prestou assistência social à população, enquanto Cultura e Emdurb prestaram apoio operacional.

O evento é todo organizado e realizado por voluntários da Associação Bauru Para Todos e parceiros


 

Ler matéria completa
Mais notícias em Bairros
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo