Previsão do Tempo
Bauru
Bairros

Ventos de 50 km/h derrubam árvores

Segundo a Defesa Civil, cinco pontos de Bauru registraram ocorrências, mas ninguém se feriu; apesar de nebulosa, terça deve ser sem chuvas

03/10/17 07:00
Ana Beatriz Garcia
Defesa Civil/Divulgação
Funcionários da Semma durante retirada de árvore caída em frente à Escola Estadual Guedes De Azevedo, no Jardim Pagani

Os fortes ventos da madrugada dessa segunda-feira (2) chegaram a marcar 50,1 quilômetros por hora, de acordo com registros do IPMet da Unesp. Segundo a Defesa Civil, a ventania que assustou alguns bauruenses foi responsável pela queda de pelo menos cinco árvores na cidade.

Uma das árvores caiu na quadra 3 da rua Antônio Fortunato, no bairro Pousada 1. Outra queda foi registrada em uma praça, no Jardim Vitória, próximo à quadra 33 da avenida Castelo Branco.

A terceira foi na quadra 6 da rua Saldanha da Gama, na Vila Souto, próximo à Vila Falcão. A calçada do DER na quadra 13 da avenida Cruzeiro do Sul é outro endereço em que também houve queda. Já a quinta árvore caiu na rua Marcel Pinto de Oliveira, na quadra 4, em frente à Escola Estadual Professor Durval Guedes De Azevedo.

Os locais foram atendidos pelos funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) para a retirada das árvores. Com exceção da última citada - que interrompeu o trânsito da via e teve toda a quadra interditada -, os demais quatro pontos afetados com as quedas causaram obstrução parcial das ruas. Todas, felizmente, sem registros de feridos.

Além das árvores, a chuva - que das 4h às 9h totalizou 12,5 milímetros - causou uma erosão na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), a Bauru-Jaú, altura do antigo Cesp, sentido Interior-Capital. Ainda de acordo com a Defesa Civil, nenhuma outra ocorrência mais grave foi comunicada.

SEM CHUVAS

Segundo o Ipmet, nesta terça-feira (3), Bauru permanece com muita nebulosidade, mas sem previsão de chuva. Já as temperaturas tem ligeiro declínio, com mínima de 12 graus e máxima de 22. Dessa quarta-feira (4) até sexta-feira (6), não há previsão de chuvas e as temperaturas voltam a se elevar.

Ler matéria completa
Mais notícias em Bairros
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo