Previsão do Tempo
Bauru
Cultura

7.º concurso 'Miss e Mister Melhor Idade Bauru'; confira

24/05/16 07:00
Marcele Tonelli
Malavolta Jr.
Luíza Incau Domingues com Márcio Mendes no JC

Está de volta o evento que promete arrancar mais do que sorrisos de vovôs e vovós dispostos a enfrentarem uma passarela pela fama. O 7.º concurso “Miss e Mister Melhor Idade Bauru” receberá inscrições de 1 de junho a 31 de julho. O desfile ocorrerá no dia 18 de agosto na Sociedade Hípica de Bauru e contará com animação e show do Trio Los Angeles e banda.

Promovido pela Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes), com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Cultura, o evento tem como objetivo elevar a autoestima e propiciar a inclusão social do cidadão idoso. É com ênfase nestas questões centrais que o concurso que chegou a reunir 4 mil pessoas e 60 inscritos na Hípica no ano passado deve repetir a dose com ampla participação em 2016.

Quesitos

Atribuir novos olhares ao conceito de beleza e valorizá-lo em pessoas com idade superior a 60 anos. Essa é a proposta da organização do evento. Quesitos como postura, elegância, charme, animação e simpatia serão avaliados por 12 jurados na noite de 18 de agosto.

Dias antes, os concorrentes receberão noções básicas de passarela. Para participar é preciso residir em Bauru e ter idade igual ou superior a 60 anos. Apenas dois casais serão selecionados entre todos os inscritos: o Miss e Mister Bauru e o Miss e Mister Elegância. Também são selecionados o Miss e Mister Simpatia.

O evento, que tem promoção da WM Eventos, teve o lançamento realizado no dia 19 de maio, no espaço Café com Política do JC. O concurso será apresentado por Márcio Mendes, fundador do Trio Los Angeles, que embalou o Brasil com ritmos latinos e estilo “brega cool” na década de 80.

“É um dia emocionante. Tem participantes que nunca usaram esse tipos de trajes caros, outros que sonhavam com a passarela. Até porque, há 45 anos, as modelos eram taxadas e discriminadas”, comenta Mendes.

Mais ativos

Bauru possui cerca de 60 mil pessoas acima dos 60 anos, o que corresponde a 15% do total de habitantes na cidade. “O idoso de hoje quer passear, sair, ir aos bailes. Estão muito mais ativos”, pontua a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Ana Maria Benjamim, 72 anos. Darlene Tendolo, secretária do Bem-Estar Social, ressalta que o evento surge para reforçar o serviços da rede de proteção social a pessoas idosas.

“Ajuda no fortalecimento de vínculo das famílias e eleva a autoestima” pontua. “Muitos idosos têm parentes fora e que viajam até Bauru para acompanhar o desempenho dos familiares”, acrescenta Roberto Macedo, diretor da divisão de planejamento turístico, eventos e turismo receptivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
 
‘Realizei um sonho’

Miss Melhor Idade 2015 de Bauru, Luíza Incau Domingues, 72 anos, chegou também a ficar entr as cinco melhores para Miss São Paulo no mesmo ano. Antes de ganhar o concurso, ela havia se candidato outras duas vezes. “Eu realizei um sonho. Me vi ali como uma artista, foi uma experiência muito diferente e minha família toda adorou e se envolveu”, conta a idosa, que antes de se aposentar trabalhou como cabeleireira e depois se transformou em empresária.

Viabilização garantida

 A ação conta com patrocínios da Noivas Ideias, Glamour Vestidos, Bárbara Boutique Aguiar Noivas, da Beauty Hair, Blue Tree Park, Bauru Office Hotel, Botequim Luso Brasileiro, Cerimonial Fernandes e Azaléia Flores e Sindicatos dos Químicos e Luaras’s Calçados. O evento também recebe apoio e divulgação da UATI/USC, Jornal da Cidade, 96 FM, Regina Monari, Rádio Auri Verde, TVC, Programa Nota 10 TV Preve, Bauru Paineis, Loja dos Fotógrafos, Gráfica M5, TOP FM, 87 FM e Band AM.

Serviço

Concurso Miss e Mister Melhor Idade Bauru 2016. As inscrições para o evento devem ser feitas na própria Sebes, de 1 de junho a 31 de julho. A secretaria fica na rua Alfredo Maia, quadra 1. Telefone: (14) 3227-8624.

Ler matéria completa
Mais notícias em Cultura
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo