Previsão do Tempo
Bauru
Cultura

Quartetto Sentinela, de Minas, volta a Bauru para show

São músicas autorais com inspiração no movimento Clube da Esquina, que marcou época

18/06/17 07:00
Reprodução
Quartetto Sentinela retorna à cidade para show hoje à tarde no Sesc

Após impressionar em show em 2015 no Sesc Bauru, o Quartetto Sentinela retorna ao mesmo palco neste domingo (18), às 16h, para apresentação gratuita na área de convivência da unidade. Dessa vez, contudo, com uma baixa: morreu, em 2016, por infarto, o compositor e tecladista Osmar Fernandes, que integrava a banda.

A vida continua e, ainda marcado pela emoção da recente despedida, o Sentinela pretende apostar todas as fichas em músicas autorais. O grupo, formado há 11 anos, é originário do sul de Minas Gerais e diz ter como missão valorizar a música popular brasileira.

Liderado por Tutuca (vocal), sobrinho de Wagner Tiso, conta em sua formação músicos de duas gerações com rica formação e experiência dentro do cenário nacional. O repertório, claro, é inspirado no movimento Clube da Esquina. Entre as autorais que serão apresentadas estão "Vitral", "Bailarina" e "Girassóis". O grupo é composto, ainda, por Gabriel Gomes (bateria), Casquídeo (violão/baixo) e Eric Furlan (guitarra).

Serviço

Sesc Bauru apresenta show com Quartetto Sentinela neste dia 18, domingo, 16h. Área de Convivência. Grátis. Livre. O Sesc fica na av. Aureliano Cardia, 6-71. (14) 3235-1750.

Ler matéria completa
Mais notícias em Cultura
As mais compartilhadas no Face
voltar ao topo