Previsão do Tempo
Bauru
Cultura

Espetáculo de dança com entrada gratuita será hoje

'Suportar' é nome de atração especial no Sesc Bauru a partir das 16h

12/08/17 13:00

"Suportar" é nome do espetáculo de dança que será realizado neste 12/8, sábado, às 16h, na Praça de Convivência do Sesc Bauru com entrada gratuita.

Criado em 2013, pela Cia. Domínio Público e dirigido por Holly Cavrell, a iniciativa reúne elementos da dança, da música, do teatro e do circo, para revelar ao público relações de indução em que os bailarinos se propõem suportar física e figurativamente um ao outro.

Toda a movimentação do espetáculo nasceu do estudo corporal de ações físicas opostas, como empurrar/puxar, atacar/esquivar, conduzir/entregar-se.

O elemento-chave desse duo é a cumplicidade, a confiança e a escuta que se verificam tanto no jogo físico das ações como em toda a linha dramatúrgica do espetáculo.

O mito de Orfeu e Eurídice e a peça "Entre Quatro Paredes" de Jean Paul Sartre foram também uma referência para o processo criativo. No caso do primeiro, a ideia de um corpo etéreo em contraposição a um mais terreno, influenciou tanto na movimentação quanto na concepção do figurino. Já o segundo, a partir da conhecida frase "o inferno são os outros", trouxe o questionamento das relações necessárias e conflituosas que devemos suportar.

O espetáculo conta com trilha sonora original, composta e executada ao vivo por um contrabaixista que se relaciona com os bailarinos através do olhar, equilíbrio, desequilíbrio, silêncio e música, mantendo-se sempre uma relação entre os três intérpretes.

"Suportar" é idealizado para ocupar espaços alternativos como galerias e salas multiuso. (14) 3235-1750.

Ler matéria completa
Mais notícias em Cultura
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo