Previsão do Tempo
Bauru
Cultura

A mistura de sambas de Chico Mendes e de Martinho da Vila

o músico baiano mistura seus sambas aos de Martinho da Vila, além de composições próprias, formando um repertório rico e dançante.

08/10/17 07:00
Divulgação/Sesc
Chico Mendes também apresentará composições próprias

Chico Mendes se apresenta hoje, às 16h, no Sesc Bauru. Na apresentação, o músico baiano mistura seus sambas aos de Martinho da Vila, além de composições próprias, formando um repertório rico e dançante.

Nascido em Salvador (BA), Francisco Silva Mendes iniciou sua carreira no Rio de Janeiro (RJ), em 1968, cantando em shows de calouros com o trio vocal Samodesto Trio. No final dos anos 1970, entrou para o grupo Os Cantores de Ébano, que se notabilizou com a música "Leva Eu Saudade".

Para o show no Sesc, Chico sobe ao palco acompanhado do grupo Sambachoro, composto pelos músicos Carlos Moura (violão de sete cordas), Ailton Reiner (bandolim), Daniel (cavaco), Ariesler Santos (flauta), Agustin Arias (pandeiro e vocal) e Cleiton Fernando (percussões).

No repertório estão grandes sucessos de Martinho da Vila, como "Pequeno Burguês", "Casa de Bamba", "Ex-amor", "Disritmia" entre outras canções, além de sambas próprios de Chico, como "São Paulo Sedução", "Origens", "Santa Música" e "O Brilho Das Orquídeas".

Serviço

Show com Chico Mendes, hoje, 16h, no Sesc Bauru. MAis informações: (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h; ou pelo Portal sescsp.org.br/bauru.

 

Ler matéria completa
Mais notícias em Cultura
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo