Previsão do Tempo
Bauru
Cultura

Colóquio de Moda começa nesta quarta-feira

Pela primeira vez em Bauru, evento traz à cidade estilistas e pesquisadores de renome nacional e internacional para mesas temáticas e conferências

11/10/17 07:00
Ana Beatriz Garcia
Fotos: Reprodução
Beth Filipecki é um dos destaque do 13.º Colóquio de Moda
Flávia Aranha fará parte de uma das cinco conferências
Um dos grandes nomes do 13.º Colóquio de Moda, o estilista japonês Kisaburo coloca em cena diálogos entre a tradição e o contemporâneo

Consolidado como principal espaço de troca entre pesquisadores, estudantes, empresários e profissionais da área do Brasil e Exterior, o Colóquio de Moda é sediado pela primeira vez em Bauru e tem, nesta quarta-feira (11), o primeiro dia de sua 13.ª edição, com a participação de grandes nomes da moda.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) e, neste ano, está sendo realizado em parceria com a Unesp de Bauru com expectativa de receber cerca de 1,5 mil participantes.

A programação do Colóquio de Moda será intensa e extensa. As mesas temáticas irão trabalhar temas atuais como "Novos modos de pensar e novos modos de fazer", "Open Moda, Open Design e Open Comunidade", "Tramas - Entre Design, Arquitetura e Moda", "Uso da tecnologia na criação do figurino", "Jornalismo de moda: atuação, formação e futuro" e "Moda no cinema, cinema na moda: mídia e "espírito do tempo".

Fora as mesas temáticas, serão cinco conferências: três nacionais, com a estilista Flávia Aranha, a professora-doutora Maria Cecília Loschiavo e com o professor-doutor Flávio da Silveira, e duas internacionais, com a pesquisadora Alison Matthews David e o estilista Kisaburo.

Além das apresentações de pesquisas acadêmicas, palestras com estilistas e mesas temáticas, haverá oficinas, minicursos e programação paralela na cidade e na região.

GRANDES NOMES

Dentre os convidados, estilistas e pesquisadores de renome nacional e internacional, está João Pimenta, que assina um desfile inclusivo para a abertura do evento, após apresentação da Cia. Estável de Dança de Bauru, com coreografia de Sivaldo Camargo. Flávia Aranha, ativista em moda sustentável, e Kisaburo, estilista japonês, são grandes nomes que colocam em cena diálogos entre a tradição e o contemporâneo.

Quem também é destaque do 13º Colóquio de Moda é a figurinista Beth Filipecki, com 30 anos de carreira na Rede Globo de Televisão. Recentemente, foi a responsável pelas telenovelas "Lado a Lado" e "Êta Mundo Bão".

SERVIÇO

O 13º Colóquio de Moda será realizado na Unesp. O patrocínio é da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura com apoio da Quality, Colorgraf, GG Brasil, Estação das Letras e Cores, TexPrima, Gens Eventos, Visa, Santa Luzia e Jornal da Cidade.

Outras informações pelo site http://www.coloquiomoda.com.br/.

Ler matéria completa
Mais notícias em Cultura
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo