Previsão do Tempo
Bauru
Cultura

Festa do Inter: do sertanejo ao reggae

Com variedade de estilos, artistas e DJs vão animar o Mello Moraes

08/10/17 07:00
Divulgação
Nego do Borel é atração da noite de funk

Com ritmos que vão do sertanejo ao reggae, artistas e DJs renomados dentro e fora do país prometem agitar as três noites de festa noturna da maior competição universitária esportiva do País, o Inter. Neste ano, o evento acontece de 2 a 5 de novembro, em Bauru, no Recinto Mello Moraes.

O palco principal das festas noturnas será inaugurado, na quinta-feira (2), com o sertanejo universitário de Pedro Paulo e Alex e, logo em seguida, recebe o samba do Inimigos do HP. Na mesma noite, o Palco Eletrônico Out terá a presença do DJ Illusionize, top 3 do Brasil; Rosa Ventura, que já tocou nos mais respeitados festivais do País, além de Marrocos, Peru, Bolívia e Chile; e a dupla paulistana Tough Art.

Já a sexta-feira (3) será de muito funk no palco principal. A cantora Ludmilla começa a festa que continua com Nego do Borel. Em outro palco, duas atrações de peso: o Dubdogz, projeto dos gêmeos Marcos e Lucas Schmidt, que traz uma nova proposta a clássicos da música, mesclando o Deep House com o Nu Disco; e o trio techno Hot Bullet, referência na cena underground por misturar novas sonoridades e produções próprias.

Para finalizar, o sábado (4) será no embalo do reggae com Armandinho e Jamil e Uma Noites. No palco eletrônico, a atração será Malik Mustache, direto das pistas de Los Angeles, São Francisco e Miami. Referência nacional por misturar gangsta house com rap brasileiro, o projeto é fruto de uma amizade de longa data entre os músicos Lekko Antoine e Marcio Neto.

BANDAS E BATERIAS

Além do palco principal, a edição em Bauru mantém a tradição com o Palco Julião, terceiro ambiente preparado especialmente para a apresentação de bandas unespianas. Serão seis atrações escolhidas pela Liga com o objetivo de abrir espaço para a talentos da música.

O desafio de baterias é outro ponto alto da festa. O julgamento dos grupos é feito por especialistas, que fazem parte de escolas de samba consagradas no Carnaval Paulista. As festas diurnas acontecem nos dias 2, 3 e 4, no recinto de exposições.

"Estamos a menos de um mês do Inter Bauru e nosso trabalho tem sido intenso para fazer um evento histórico tanto no esporte quanto no entretenimento. Além de oferecer opções de lazer ao público de Bauru, região e de cidades que participam dos jogos, o Inter movimenta a economia local com a geração de postos de trabalho e aquecimento do comércio", afirma Bruna Moura, presidente da Liga Interuniversitária de Esportes Universitários (LIEU).

O Inter

Em sua 17ª edição, O Inter - chamado anteriormente de InterUnesp e considerado o maior evento universitário de competição esportiva do País -, acontecerá neste ano em Bauru. Serão quatro dias de jogos e festas, de 2 a 5 de novembro, que reunirão 10 mil universitários dos 23 campi da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e um público estimado de 5 mil visitantes.

As associações atléticas acadêmicas que participam da competição são de municípios de todas as regiões do Estado: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

 

Ler matéria completa
Mais notícias em Cultura
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo