Previsão do Tempo
Bauru
Economia

Dólar interrompe 5 quedas e sobe para R$ 3,15 com correção e exterior

05/10/17 17:45
Claudia Violante/Reuters

O dólar subiu e voltou ao nível de 3,15 reais nesta quinta-feira, num movimento de correção após recuar quase 2 por cento em cinco dias e também influenciado pelo cenário externo, com investidores à espera dos dados de emprego nos Estados Unidos no dia seguinte.

O dólar avançou 0,67 por cento, a 3,1524 reais na venda, depois de oscilar entre a mínima de 3,1264 reais e a máxima de 3,1566 reais no dia. O dólar futuro tinha valorização de cerca de 0,50 por cento no final da tarde.

“Após o forte recuo dos últimos dias, poderia haver alguma correção. O otimismo com as captações segurou (parte desse) movimento”, disse o operador de câmbio do Grupo Ourominas, Ademar Vitor Pereira Mendes.

Nos últimos cinco pregões, o dólar recuou 1,93 por cento, com as recentes captações externas contribuindo para o viés de baixa. Na véspera, a Braskem conseguiu emitir 1,75 bilhão de dólares em bônus de dez anos.

Um dia antes, o governo brasileiro havia aberto o caminho ao captar 3 bilhões de dólares em títulos de 10 anos, alongando a dívida a custo mais baixo.

No exterior, o dólar atingiu mais cedo o patamar mais alto em sete semanas ante a cesta de moedas com dados sinalizando crescimento sólido da economia norte-americana, um dia antes da divulgação do relatório do mercado de trabalho do país.

A alta também era vista ante divisas de emergentes, como o rand sul-africano, o pesco mexicano e a lira turca. Ante o real, no entanto, a valorização foi mais contida, segundo investidores, por causa desse ambiente mais favorável após as captações.

Como pano de fundo, os investidores continuaram monitorando a cena política interna, com o andamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.

Ler matéria completa
Mais notícias em Economia
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo