Previsão do Tempo
Bauru
Economia

Vendas para Dia das Crianças já crescem e comércio está otimista

Aumento de fluxo já é verificado há alguns dias; projeção é de até 7% de aquecimento

10/10/17 07:00
Ana Beatriz Garcia

Dia das Crianças, que divide o feriado com a data de celebração de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, já é na quinta-feira e a expectativa não é só das crianças. De acordo com comerciantes de Bauru, as vendas já apresentam crescimento e a estimativa para este ano é de que haja aquecimento de até 7% no período em relação ao restante do ano.

Aceituno Jr.
"Já registramos um aumento de 12% no fluxo de pessoas", relata Ivan Mouta, gerente geral do Bauru Shopping

Desde o início deste mês, inclusive, o fluxo de pessoas no Bauru Shopping já cresceu consideravelmente, de acordo com o gerente geral Ivan Mouta. "Estamos encarando o mês como o 'Super Outubro', promovendo atividades para toda a família. No primeiro final de semana, dias 7 e 8, já registramos um aumento de 12% no fluxo de pessoas no shopping, em relação ao ano passado. Isso nos deu uma boa perspectiva para o mês", afirma.

Até o final de outubro, o centro de compras realizará diversas atividades, com destaque para essa quinta-feira (12), em que haverá um evento realizado no estacionamento externo com brinquedos gigantes infláveis, personagens infantis, oficina de esculturas de bexigas e pintura facial.

"A ideia é proporcionar às crianças e aos pais momentos de interação e diversão. O objetivo é que os pais brinquem com seus filhos, relembrem momentos da infância e também se divirtam", comenta o gerente.

CALÇADÃO

Brinquedos como pula-pula, escorregador e piscina de bolinhas também serão oferecidos gratuitamente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bauru ao longo das sete quadras do Calçadão da Batista de Carvalho, nos dias 10 e 11 de outubro, para divertir a criançada e levar os pais às compras.

"Temos uma boa projeção para o setor que vende produtos infantis. Esperamos que haja uma aquecida nas vendas nessa semana e estimamos manter o índice registrado no ano passado, de 7% de aumento nas vendas no período", comenta o presidente da CDL, Aldemiro José Alves.

A TODO VAPOR

E é só dar uma passeada breve pelas lojas de brinquedos da cidade que é possível comprovar tamanha procura. Já no clima da comemoração das crianças, os pais, inclusive, iniciaram a semana atrás de garantir o presente de seus pequenos.

Samantha Ciuffa
Bruna Meneguela Pinelli levou a filha Maitê, de 2 anos, para procurar o presente nesta segunda

Bruna Meneguela Pinelli, 33, acompanhava a filha Maitê Meneguela Pinelli, de 2 anos, que estava se perdendo no meio dos diversos bonecos de personagens da loja Brinkeka, na tarde de ontem. "Ela ainda não entende muito sobre os brinquedos, mas já pede os personagens que gosta", revela a mãe da garota.

Em uma outra loja de brinquedos, a Cine Mágica, estava Maria Eduarda Rodrigues, de 7 anos. Ela chegou a até mesmo fazer uma lista com os brinquedos que quer ganhar. "Eu escrevi uma carta para a minha mãe com as bonecas que eu queria", revela a garota, que adora ganhar presentes nessa comemoração. "Ela pede não só para mim, mas para toda a família", brinca Vandeci Oliva, mãe de Maria Eduarda.

A avó de primeira viagem, Alice Ferreira Lourenço, 56 anos, também não ficou de fora da tarde de compras nessa segunda-feira (9).

Mesmo longe da netinha Manuela, de 1 ano e 9 meses, que mora em outra cidade, ela foi um busca do mimo para fazer a menina feliz. Aliás, por ela, seriam várias as datas para presentear a pequena. "Se eu pudesse, daria presentes todos os dias. Mas escolhemos essa data para que eles não se acostumem mal", comenta, aos risos.

Atrações gratuitas

No dia 12 de outubro, o Bauru Shopping terá expediente especial. As lojas abrem das 14h às 20h e praça de alimentação e lazer funcionam das 11h às 22h. Para o final de semana, as atividades programadas serão oficinas de pintura em gesso, no dia 14, guache e massinha, no dia 15. Todas acontecem das 14h às 20h. No domingo, um encontro de heróis e princesas promete encher o shopping com muitas fantasias. A atração será realizada das 16h às 18h.

Ler matéria completa
Mais notícias em Economia
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo