Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Bauru celebra campeõesdo NBB em carreata

19/06/17 07:00
Tisa Moraes
Aceituno Jr
Elenco, comissão técnica e diretores foram ovacionados por torcida na comemoração do título

Com pouco mais de uma hora de antecedência, o Gocil/Bauru anunciou em sua página oficial no Facebook a carreata de comemoração ao título conquistado pela equipe bauruense no NBB.

O curto espaço de tempo, contudo, foi suficiente para que a torcida lotasse a avenida Getúlio Vargas, no final da tarde desse domingo (18).

Segundo estimativas do JC, aproximadamente 100 veículos - muitos deles decorados com bandeiras e camisetas do time - participaram da festa, conduzida pela comissão técnica e jogadores em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Sob buzinaço, aplausos e gritos de "é campeão", a equipe percorreu a avenida nos dois sentidos, entre a Delegacia da Polícia Federal e a Praça Portugal.

"O sentimento é de trabalho bem realizado. Ver todo mundo feliz e agradecido é recompensador. O ano não foi fácil e agora é só comemorar, porque no ano que vem tem mais pela frente", afirma o técnico Demétrius Ferracciú.

Entre os torcedores que fizeram questão de parabenizar o time pessoalmente estava a estudante Giovanna Simonetti, 15 anos, que acompanha os jogos do Dragão há três anos.

Fotos: Aceituno Jr.
Angelo José Rodrigues Filho, Ângelo José Rodrigues e Lucas Vinicius Rodrigues puderam ver a taça do título de perto
O pequeno Fellipe pediu foto com o ídolo Alex Garcia, a irmã Giovanna e o pai Paulo Vaz

"Fui em todas as partidas e a final foi emocionante. Chorei demais, porque, no início do campeonato, cheguei a acreditar que não daria para a gente", conta.

FÃ MIRIM

Torcedor de longa data, o assistente administrativo Angelo José Rodrigues, 36 anos, levou os filhos Angelo, 15 anos, e Lucas, 10 anos, para verem a taça do título de perto. "Vi a final em Araraquara e, em 2002, também vi o Bauru Basket (na época com o Tilibra/Copimax) ganhar o campeonato nacional. A emoção é sempre grande", diz.

Fã do ala Alex Garcia, o pequeno Fellipe Vaz, 3 anos, aproveitou a oportunidade para registrar o encontro com o ídolo antes do início da carreata.

A paixão pelo esporte, também compartilhada pela irmã Giovanna, 11 anos, foi herdada do pai, o corretor de imóveis Paulo Vaz, 37 anos.

"Eles assistem a todos os jogos. O Fellipe ainda não entende muito, mas torce junto e vibra com cada vitória do Bauru. E não poderíamos deixar de comemorar com o time, na nossa cidade, a conquista deste título tão importante", completa Vaz.

Fotos: Aceituno Jr.
A estudante Giovanna Simonetti conta que chorou com a conquista do título
Demétrius Ferracciú: "Ver todo mundo feliz e agradecido é recompensador"
Caio Casagrande/Bauru Basket
Time bauruense festeja com o cobiçado troféu do NBB
Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo