Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Ação vai ajudar idosos da Vila Vicentina em Bauru

Parte do que for arrecadado com a venda de bolos será revertida à entidade

19/06/17 07:00

A Rede Superbom de Supermercados destinará parte da arrecadação com a venda de bolos para ajudar os núcleos de Bauru e Jaú da Vila Vicentina. A ação faz parte da campanha "Arraiá Solidário Superbom".

Do total de bolos secos - nos sabores leite condensado, limão, abacaxi, aipim, banana, cenoura, chocolate, churros, coco, formigueiro, fubá, laranja, maracujá, mármore, mesclado e milho - comercializados desde o dia 6 de junho até 3 de julho, parte do faturamento será transferida para a entidade, reitera a assessoria de imprensa.

"A doação será entregue às instituições em até dez dias após o término da nossa campanha. Sabemos da importância que essa ajuda representa para o orçamento apertado do lar para idosos, sobretudo, em um momento tão delicado da economia", diz Fernando Fernandes, diretor da Rede Superbom. "Para nós, do Superbom, é uma satisfação imensa realizar essa campanha em prol das atividades da Vila Vicentina, que é uma entidade exemplar no trato com os idosos", ressalta.

ESTRUTURA

Para a Vila Vicentina, a campanha representa um alívio nas contas. Em Jaú, 56 idosos - a maioria, carente - são atendidos pela instituição, que mantém 26 funcionários e dois prestadores de serviço - médico e fisioterapeuta - em atividade. "Fechamos o mês de abril com um gasto superior a R$ 103 mil reais, que inclui folha de pagamento, alimentação, medicamentos, fraldas e as contas básicas da entidade", revela o assistente social, Paulo Fernando Corrêa Pinto. Em tempos de economia instável, a contabilidade fica ainda mais restrita e campanhas solidárias são mais do que bem-vindas para reforçar o caixa.

"Essa proposta do Superbom é extremamente importante, principalmente nesse período de dificuldades, pois atendemos idosos que, realmente, precisam", diz.

Em Bauru, a entidade acolhe 50 idosos que moram no lar e atende a outros 30 que pertencem ao programa Centro Dia, um equipamento social que presta serviço de proteção especial para idosos e familiares no período diurno.

É um lar que funciona 24 horas e possui 61 funcionários. "Temos um convênio com a Prefeitura de Bauru que cobre 30% dos nossos gastos. Para suprir o restante, dependemos de doações por telemarketing, ações e campanhas de arrecadação", conta a coordenadora técnica da Vila Vicentina, Márcia Aparecida Chellin. "Parcerias como essa do Superbom só vêm somar com a gente", completa.

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
voltar ao topo