Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Alternativas naturais ajudam a encarar a segunda com disposição

19/06/17 07:00
Estadão Conteúdo

Levantar da cama na segunda-feira para começar mais uma semana não costuma ser uma missão fácil. Encarar todos os compromissos com energia é um baita desafio. Nessa jornada, vale recorrer a soluções revigorantes. Se elas forem naturais e precisarem de pouco investimento financeiro, então, melhor ainda. As ervas naturais são uma boa saída. Sabendo escolher, elas têm várias funções, como um banho revigorante, um escalda pés& Mas sempre mentalizando coisas boas, claro.

A especialista em desenvolvimento de aromas da L'eponge, Nathalia Carravetta, aposta em banhos que prometem levantar o astral. "São verdadeiros momentos de purificação e desintoxicação dos problemas que passamos no dia a dia", diz ela, que ensina como fazer: "Depois de tomar um banho normal, derrame a infusão do pescoço para baixo e mentalize o seu desejo e coisas boas para ter mais disposição".

A sensação de cansaço e a falta de energia são sinais de que o estresse está presente. A privação de sono e o excesso de atividades são os maiores causadores dele. Nesses casos, é preciso dar um descanso para o organismo se recompor.

"Algumas dicas são a prática regular de atividade física, principalmente ao ar livre e exercícios de relaxamento e respiratório. Sente em um lugar tranquilo, feche os olhos e tente desapegar dos pensamentos. Respire fundo e, a cada expiração, pense numa região do corpo que precisa relaxar. Repita por alguns minutos até se sentir plena", aconselha a naturóloga Mariana Vitte Nardi. Ela cita ainda a automassagem no couro cabeludo como aliada para revigorar a energia e liberar as tensões.

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo