Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Multidão agradece à padroeira

Fiéis em Bauru celebraram com emoção os 300 anos de bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, cuja imagem foi encontrada no rio Paraíba do Sul

12/10/17 14:20
Ana Beatriz Garcia
Fotos: Aceituno Jr
Chegada do andor com a imagem da santa emocionou muita gente, na manhã dessa quinta-feira (12)
Multidão de fiéis participou de atividades no Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Catarina Carvalho ofereceu uma rosa à santa em agradecimento
Fim da carreata conduzida pela imagem de Nossa Senhora Aparecida
Comovida, Aparecida Luzia de Oliveira Pereira demonstrou gratidão à Nossa Senhora Aparecida, após a carreata

Entre cantos, palmas e com muita emoção, o dia de Nossa Senhora Aparecida foi celebrado, ontem, por uma multidão no santuário dedicado à santa, em Bauru. Com histórias de cura e superação, os fiéis tiveram muitos momentos de oração para agradecer por graças alcançadas e fazer pedidos especiais, durante as celebrações realizadas na praça Washington Luís, no Centro.

Emocionada com a chegada do andor com a imagem semelhante àquela que 300 anos atrás foi encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul, a dona de casa que tem o nome da santa, Aparecida Luzia de Oliveira Pereira, 68, comenta já alcançou muitas graças, uma delas em especial. "Minha filha tinha uma bronquite forte. Depois de levá-la aos pés da santa, em Aparecida do Norte, ela se curou. Todos os anos, agradeço por esse milagre", conta entre lágrimas.

Cenas de devoção, emoção e fé como esta não faltaram ontem no santuário. Também em agradecimento, Catarina Carvalho, 69, deixou uma rosa para Nossa Senhora, visto que atribui à santa o fato da filha, Catarina Aparecida de Carvalho Teixeira, de 37 anos, estar viva. "Ela nasceu de nove meses, mas pesando 1,3 quilo, com fissura no palato e defasagem neurológica. Eu a entreguei a Nossa Senhora Aparecida, que é a segunda mãe dela, e ela está viva", afirma.

SENTIMENTO

O pároco do santuário, padre Gilberto Gonçalves Pinto, comemora a participação dos fiéis e destaca a emoção que o momento aflora. "Nossa Senhora Aparecida mexe com nossa emoção e com nossa fé, por ser a mãe de Deus e nos lembrar de nossas mães. É um momento de agradecimento às muitas maravilhas que ela vem operando em nossas vidas", afirma.

BÊNÇÃO ESPECIAL

Durante a celebração das missas, os fiéis também se emocionaram ao receber bênçãos individuais. Ana Maria Volpe Guedes, 68, foi ao santuário com o esposo, João Haroldo Guedes, 75, especialmente para receber a bênção.

"Eu fico muito emocionada porque eu sou muito devota a Nossa Senhora. Hoje também é Dia das Crianças, então penso nos meus netos, que estão longe, e desejo que a bênção se estenda a eles", afirma. "Todos os dias a gente recebe uma graça, que é poder viver, amar e estar bem. Venho todos os anos com o meu marido para agradecer por nossa vida", completa.

Com a mãe, Maria José da Silva, 41, o pequeno Mateus Silva, de 7 anos, também aproveitou para receber benção. "Ele subiu no meu colo e eu o coloquei o mais perto que pude dela. Hoje estamos passando o Dia das Crianças aqui para agradecer por um emprego que consegui", comenta a mãe.

Veja mais em:

Santuário de Nossa Senhora Aparecida recebe 200 mil fiéis no feriado

Procissão de barcos marca o feriado em Itapuí e Boraceia

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo