Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Interação entre pais e filhos anima Dia das Crianças

Com vasta opção de atividades, pequenos aproveitaram feriado em família

13/10/17 07:00
Ana Beatriz Garcia
Fotos: Aceituno Jr.
Renata Leão, Emanuelle Leão, Thatiane Leão, Isabely Leão e Fábio Luiz Francisco Antônio se divertiram confeccionando petecas
Leonardo Barbosa aproveitou a pausa no passeio de bike para tomar um picolé ao lado do Mickey

A ensolarada manhã deste Dia das Crianças, comemorado nessa quinta-feira (12), foi repleta de diversão e brincadeiras para toda a família. Pais puderam brincar juntos dos filhos em atividades realizadas no Parque Vitória Régia, na avenida Getúlio Vargas e no Bauru Shopping.

O início do feriado prolongado foi de muita festa para Maria Alice Ribeiro, de 6 anos, que viu pela primeira vez uma peteca e adorou. "É muito divertido e minha mãe pode brincar comigo", comemorou a pequena.

Esta e outras brincadeiras foram promovidas pela Prefeitura de Bauru que ofereceu um evento com o tema "Brincadeiras Antigas", no Parque Vitória Régia. "O dia a dia é tão corrido que não conseguimos aproveitar momentos de mãe e filha. Essas brincadeiras ainda me fizeram lembrar de quando eu era criança e uma vizinha fazia festas na casa dela com corrida de saco e de ovos. É muito bom compartilhar isso com ela hoje", comenta a mãe de Maria Alice, Daiane Cristina Ribeiro, 29.

Junto da família, as primas Isabely Leão, 5 anos, e Emanuelle Leão, 6 anos, aproveitaram a manhã do Dia das Crianças para descobrir como fazer a peteca que Maria Alice gostou. "Nós estamos montando junto com elas e está sendo um momento divertido e especial", comenta Renata Leão, 27, mãe de Isabely e tia de Emanuelle.

ALTERNATIVAS

Adriana Lopes Farias Natalino, 34, também estava feliz por ver a filha Polyana Lopes Natalino, 9 anos, conhecendo e brincando com jogos diferentes e ao ar livre. "Ela está se divertindo e a gente se diverte também", comenta Adriana. "Foi a primeira vez que brinquei de corrida dos ovos", completa Polyana.

Rafaela de Fátima Chiachio Sodré, 12, e Raissa Chiachio da Silva, 9, também conheceram brinquedos novos neste Dia das Crianças. As irmãs participaram da oficina de barangandão e aprenderam como fazer o brinquedo. "Agora vamos fazer em casa", diz a irmã mais velha.

Também pela manhã dessa quinta-feira (12), a Bild Desenvolvimento Imobiliário promoveu outra festa, com direito a distribuição de balões e picolés, além da presença de personagens infantis, na avenida Getúlio Vargas.

Por lá, Vinícius Gonçalves Barbosa, 35, estava passeando de bike com o filho, Leonardo Barbosa, de 6 anos. "Paramos um pouco o percurso para ele poder descansar e aproveitar um picolé. Ainda vamos aproveitar muito o dia", afirma Vinícius.

A diversão também rolou solta no Bauru Shopping que ofereceu uma festa com três brinquedos gigantes infláveis, personagens infantis, distribuição de esculturas de bexigas e pintura facial, no estacionamento externo do centro de compras. Outras comemorações em bairros foram realizadas por comunidades. Mais festas estão previstas até o final deste feriado prolongado, que muda a rotina na cidade e também comemora a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Solidariedade

Como em todos os anos, o Esquadrão do Bem promoveu festa em comemoração à data para crianças carentes. Na tarde dessa quinta-feira (12), a festança com pipoca, cachorro-quente, refrigerante, sacolinha surpresa e brinquedos, recebidos por doações, foi na comunidade do Parque Jaraguá. Ainda durante o mês de outubro, ações como esta serão realizadas no Jardim Europa, Jardim Vitória, Parque das Nações e Ferradura Mirim.

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo