Previsão do Tempo
Bauru
Polícia

Homem desaparecido é encontrado morto

Agricultor, Santo Aparecido Zani, 62 anos, foi assassinado na última quinta-feira (15) por Fátima Scheffer, 58 anos, que se entregou nesse domingo (18); prisão temporária foi pedida pela Polícia Civil

18/06/17 22:15
Tisa Moraes

Um homem que estava desaparecido desde a última quinta-feira (15) foi encontrado morto a tiros, na tarde desse domingo (18), em Bauru, após a autora do crime se entregar à polícia. Santo Aparecido Zani, 62 anos, era morador de Santa Maria da Serra e foi assassinado por Fátima Aparecida Scheffer, 58 anos, que reside em Bauru. Ela afirmou que tinha um relacionamento com ele.

A vítima havia sido vista viva pela última vez por volta das 12h20 de quinta, ao sair de uma reunião religiosa no Jardim Bela Vista. Segundo o depoimento prestado por Fátima na Central de Polícia Judiciária (CPJ), eles se encontraram no mesmo dia em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis e, de lá, seguiram no carro dela até sua residência, na quadra 2 da rua Manoel Sanches, no Núcleo Gasparini.

No imóvel, houve uma discussão. Ainda de acordo com a versão da mulher, Zani teria pegado uma arma de fogo que estava no quarto e que, inclusive, teria sido dada de presente por ele.

VIAGEM APÓS O CRIME

Fátima contou à polícia que conseguiu tomar a arma das mãos do homem, quando efetuou diversos disparos. Com três perfurações, o corpo foi abandonado próximo à porta do banheiro da casa. Ainda assim, ela teria viajado até Ibitinga no mesmo dia e retornado apenas nesse domingo (18) para se entregar à polícia, que pediu a prisão temporária dela.

A mulher disse, ainda, ter jogado a arma usada para matar Zani no rio Batalha, nas imediações da ponte do Cedro. Relatou, também, que as brigas entre eles tinham se tornado constantes e entregou dois telefones e um tablet que conteriam mensagens de algumas destas discussões.

Na casa dela, foram apreendidos três cartuchos intactos calibre 38 e a carteira que seria da vítima. Gravações de câmeras de monitoramento das imediações do imóvel também foram apreendidas pela Polícia Científica, que esteve no local. O Sandero com placas de Piracicaba, que pertencia a Zani e estava estacionado no posto de combustíveis, foi devolvido à família da vítima.

MAIS UM CASO

Outro homicídio foi registrado em Bauru na noite desse domingo (18). Segundo a Polícia Militar, por volta das 21h30, uma pessoa foi morta a faca em um assentamento situado no Jardim Mary.

O autor do assassinato tinha sido localizado e preso, mas o caso ainda estava em andamento, até o final desse domingo (18).

Ler matéria completa
Mais notícias em Polícia
As mais compartilhadas no Face
voltar ao topo