Previsão do Tempo
Bauru
Polícia

Operação Direção Segura Integrada autua 25 motoristas em Bauru

12/06/17 05:00
Vitor Oshiro
Polícia Militar/Divulgação
Operação foi realizada na Nações Unidas e na Getúlio Vargas

Na noite de sábado e madrugada de ontem, foi realizada mais uma Operação Direção Segura Integrada. A ação conjunta entre as polícias Militar, Civil e Científica e o Detran realizou 309 testes de etilômetro. Desse total, segundo balanço do Detran, 15 motoristas foram autuados por dirigirem embriagados e outros dez condutores por se recusarem a soprar o equipamento.

Os bloqueios foram realizados na quadra 18 da avenida Nações Unidas e na quadra 19 da Getúlio Vargas. Dois dos motoristas flagrados ainda foram conduzidos à CPJ e autuados pelo crime de embriaguez ao volante. Ambos, além da multa e da suspensão, responderão na Justiça por crime de trânsito por apresentarem índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por terem a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão

MULTA PESADA

"Importante ressaltar que o valor da autuação, tanto da recusa quanto a infração do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, é de R$ 2.934,70, sendo o condutor penalizado com a suspensão da CNH pelo prazo de um ano", destaca o comandante do Pelotão de Trânsito de Bauru, o tenente José Sérgio de Souza.

 

Ler matéria completa
Mais notícias em Polícia
As mais compartilhadas no Face
voltar ao topo