Previsão do Tempo
Bauru
Polícia

Três são presos pela Polícia Civil por roubos em Bauru e Agudos

Criminosos assaltaram mercado e também levaram malote de posto

10/10/17 18:15
Polícia Civil/Divulgação
Drogas apreendidas com os homens

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru, prendeu, nessa terça-feira (10), três homens acusados de, pelo menos, dois roubos ocorridos nos dias 7 e 10 de agosto, em um supermercado no Jardim Carolina, em Bauru, e de um malote pertencente a um posto de combustíveis, em Agudos (13 quilômetros de Bauru).

Os primos Gian Felipe Cardoso Simoes, de 24 anos, e Bruno Henrique Gonzaga Ramos, de 26 anos, além de Kleber Fernando Ravagnan, de 34 anos, foram localizados nas respectivas residências, nos bairros Bela Vista, Mary Dota e Núcleo Geisel, após cerca de um mês de investigações.

"Kleber era o proprietário de um Honda Civic usado nas duas ações, sendo que, no dia 10 de agosto, levou os primos até um mercado no Jardim Carolina, onde, mediante uso de arma de fogo, subtraíram R$ 80,00. Segundo eles, a ideia seria que o estabelecimento poderia render muito mais", destaca o titular da DIG, Cledson Nascimento.

Polícia Civil/Divulgação
Imagens da câmera de segurança

Três dias antes, ainda de acordo com o delegado, já tinham cometido outro assalto em Agudos. Nesse crime, Bruno dirigia o Honda Civic e Kleber e Gian estavam em uma moto CG vermelha. A dupla abordou um funcionário de um posto de combustíveis que chegava para fazer o depósito de malote em um banco.

Kleber sentou-se na garupa da Honda Biz que o funcionário estacionava e, seguido por Gian, obrigou a vítima, mediante uso de arma de fogo, a dirigir por mais duas quadras onde subtraíram o malote. Após o roubo, Gian adentrou com o malote no veículo dirigido pelo primo Bruno (prática conhecida como "segundo cavalo") e Kleber retornou sozinho de moto, a fim de despistar eventuais viaturas.

"Nos dois roubos, os investigadores da DIG obtiveram imagens e, através das investigações, apuraram a propriedade do Honda Civic, que foi vendido posteriormente por Kleber a Gian, além de identificar os suspeitos que passaram a ser observados", explica.

Nessa terça (10), os mandados foram cumpridos. Na casa de Bruno, foi localizada a roupa usada no roubo do mercado. Na residência de Gian, foi apreendido cerca de 1 quilo de cocaína, entre porções brutas e pinos já prontos para venda, além de contabilidade e balança. Ele confessou ter adquirido a droga com sua parte no roubo.

Todos foram conduzidos à DIG, onde Kleber foi reconhecido no assalto ao malote em Agudos e Gian e Bruno, no supermercado. Eles foram indiciados pelos crimes de roubo e Gian ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Todos foram encaminhado para Cadeia Pública de Avaí.

Polícia Civil/Divulgação
Bruno, Gian e Kleber
Ler matéria completa
Mais notícias em Polícia
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo