Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Boa ação: terminal em Botucatu ganha Cabide Solidário

Peças arrecadadas durante a Campanha do Agasalho estão disponíveis

15/06/17 07:00
Prefeitura de Botucatu
Local é, ao mesmo tempo, para recebimentos e doações

Quem está em trânsito neste feriado prolongado tem uma surpresa: o Fundo Social de Solidariedade de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) inaugurou esta semana no Terminal de Embarque do Paratodos, o Cabide Solidário, projeto que promove a doação de roupas e agasalhos de uma maneira diferente. Todos os dias, um cabideiro com dezenas de peças de roupas será reabastecido com unidades arrecadadas durante a Campanha do Agasalho.

"Esta é uma extensão da Campanha do Agasalho deste ano. Aqui, as pessoas poderão não somente se beneficiar das roupas, mas também ajudar quem mais precisa. Aquelas que sentirem desejo de colaborar com o Cabide Solidário poderão colocar na arara peças de roupas, cobertores e calçados em bom estado de conservação e limpeza", explica a presidente do Fundo Social, Aparecida Pardini, a dona Pida.

Juliana Maria, que é empregada doméstica, aproveitou a inauguração do Cabide Solidário para abastecer o seu guarda-roupas. "Pegar roupas de qualidade e de graça é muito bom para espantar esse frio. É uma alternativa para a crise. Ultimamente, não anda sobrando dinheiro para comprar roupas. Esta é uma ótima iniciativa", diz.

Judite Barreto, que se tornou dona de casa quando uma doença a impediu de trabalhar, também elogiou a iniciativa. "É muito legal ter essa oportunidade de vir até o Paratodos e escolher a roupa que quiser levar para a casa. É muito melhor que receber de outra maneira. Já escolhi umas quatro peças, para mim e meu esposo", revela.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo