Previsão do Tempo
Bauru
Regional

'Descubra Botucatu' terá a segunda edição

O projeto trará mais de dez passeios turísticos gratuitos por pontos da cidade

16/06/17 07:00
Divulgação
Antiga estação ferroviária da Sorocabana é ponto histórico

A segunda edição do projeto "Descubra Botucatu", começará neste mês e realizará, de junho a dezembro deste ano, 13 roteiros turísticos no município. O projeto, que visa promover passeios gratuitos pela cidade, é uma ação da Prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comutur) e realização operacional da empresa vencedora do processo licitatório, Viva - Turismo Receptivo.

O Descubra passará em 2017 pelo Centro Histórico; Morro de Rubião Júnior; Capela São Cristóvão; Estância Jacutinga; Véu da Noiva; Museu do Café; Bairro Demétria; Rampa de Voo Livre "Na Base da Nuvem"; Fazenda Lageado e Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP). Locais que muitos moradores da cidade conhecem só de ouvir falar, de reportagens ou, às vezes, nem isso.

Todos os passeios serão feitos de ônibus e terão partida da Estação Ferroviária de Botucatu "Nelson Dib Saad". Além disso, guias acompanharão os visitantes para instruções sobre os pontos turísticos.

A retirada dos bilhetes para as pessoas interessadas será realizada todas as quintas e sextas-feiras antecedentes ao fim de semana do roteiro escolhido. Eles deverão ser retirados na própria bilheteria da Estação Ferroviária, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

Os ingressos são gratuitos e cada pessoa poderá retirar até dois bilhetes. A Prefeitura solicita na retirada dos ingressos a doação de 1 quilo de alimento, que será encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade do Município e a colaboração, não obrigatória, de R$ 2, que será destinada ao Fundo Municipal de Turismo.

"O Descubra Botucatu deste ano traz uma novidade: nas datas dos roteiros serão realizadas as Feiras de Artesanato na Estação, com o objetivo de fomentar o turismo local", informa o secretário adjunto de Turismo, Augusto Tecchio. Botucatu faz parte do Pólo Turístico da Cuesta, consórcio de 12 municípios da região e que tem o prefeito Mário Pardini (PSDB) como presidente.

SERVIÇO

Dia: 24/06 - Centro Histórico, Morro de Rubião Junior, Capela São Cristóvão, Jacutinga, Véu da Noiva, Museu do Café e Artesanato Estação Ferroviária. Horário: 8h30 às 16h30.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo