Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Operação do MP de Jaú foca 'supermédicos' e as licitações

Objetivo é apurar acumulação de cargos por médicos na rede pública

12/08/17 07:00
Marcele Tonelli

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Jaú (47 quilômetros de Bauru) aderiu, nos últimos dias, aos projetos de atuação "Licitação Legal" e "Supermédicos", do Centro de Apoio Operacional (CAO) das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social do Estado de São Paulo.

O que significa que os quatro municípios que compõem a Comarca de Jaú, ou seja, Bocaina, Mineiros do Tietê, Itapuí além da própria cidade receberão ações, por parte do Ministério Público, que visam o enfrentamento de situações ilícitas que se tornaram comuns em diversas localidades.

Na primeira etapa da frente de trabalho, a promotoria buscará eliminar cargos comissionados nos setores de licitações e contratos da administração pública, além de identificar e eliminar situações de acumulação indevida de cargos de médico na rede pública de saúde dos municípios.

As ações serão coordenadas pelo promotor do Patrimônio Público e Social de Jaú, Rogério Rocco Magalhães.

No caso de Jaú, o MP solicitou à Diretoria Regional de Saúde DRS a relação de todos os médicos em cujo cadastro conste estarem vinculados à Prefeitura de Jaú e também a outro órgão/entidade de saúde.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo