Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Jardim de Bocaina tem imagem de Nossa Senhora Aparecida feita com plantas vivas

A escultura viva existe no Jardim da Fama há 18 anos e tem 4m de altura

12/10/17 07:00
Lilian Grasiela
Divulgação
Imagem de Nossa Senhora no Jardim da Fama existe há 18 anos

O Jardim da Fama de Bocaina (69 quilômetros de Bauru) conta há quase duas décadas com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida com quatro metros de altura, uma das maiores imagens feitas com plantas vivas de que se tem registros no Brasil.

O responsável pela escultura é o aposentado e topiarista Antônio Guica de Souza Júnior. Ele explica que, mesmo após deixar de manter o local por conta de desentendimentos com a prefeitura em julho, decidiu continuar cuidando da imagem da santa.

"Neste ano, comemoramos os 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e muitas homenagens vêm sendo prestadas para ela em todos os lugares", ressalta. "Em Bocaina, não poderia ser diferente".

Segundo Guica, durante 18 anos, a imagem protegeu o jardim e serviu de inspiração para muitas de suas criações. "Ela é considerada a maior imagem de santa no Brasil feita através de plantas vivas, pois mede dos pés à coroa quatro metros", declara. "O Jardim pode até ter acabado, mas a imagem da santa não".

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo