Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Sessão de Processante é suspensa em Agudos

A Câmara não definiu uma nova reunião para votar o relatório final

11/10/17 07:00
Lilian Grasiela

Alegando questões de segurança, a Câmara de Agudos (13 quilômetros de Bauru) suspendeu a sessão extraordinária marcada para a tarde desta terça-feira (10) para votação do relatório da Comissão Processante (CP) que poderia resultar na cassação do mandato do prefeito Altair Francisco Silva (PRB).

Momentos antes do horário previsto para o início da sessão, dezenas de moradores foram até a porta do Legislativo para protestar contra a decisão dos membros da CP. Alegando que não foi notificado sobre a suspensão, o chefe do Executivo também seguiu para a Câmara, mas deparou-se com o prédio fechado.

O vereador Auro Octaviani, relator da Processante, procurou a delegacia de Agudos para registrar boletim de ocorrência alegando ter sofrido ameaças. Segundo ele, em razão do clima de insegurança, o presidente da Casa, Paulinho do Pastel (PMDB), decidiu suspender a sessão, que será marcada para uma nova data.

DENÚNCIA

Após a conclusão de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada para apurar suposto pagamento irregular no valor de R$ 5,8 mil que teria sido autorizado pelo prefeito em janeiro deste ano por serviço de locução realizado no ano passado, um comerciante pediu a abertura da CP contra ele.

Os vereadores alegam que, na data da suposta prestação do serviço, não teria ocorrido nenhum evento na cidade que justificasse a necessidade de locução.

O pagamento teria sido feito pela prefeitura no dia 10 de fevereiro, depois de o locutor ter sido contratado para ocupar um cargo de confiança.

O advogado do prefeito Altair, Moacir Messias Marques Rodrigues, protocolou no dia 22 de setembro um mandado de segurança com pedido de liminar na Justiça de Agudos para tentar anular o processo que deu origem à CP alegando uma série de irregularidades. O mérito ainda não foi julgado.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo