Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redao

Afiado

Se na base governista o momento é de troca de liderança, na oposição o líder Ricardo Loquete 'Cabelo' (PPS) segue firme nas críticas ao governo. Ontem, durante o uso da tribuna, ele afirmou que o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) precisa andar mais pelos bairros da cidade e ser mais sincero com a população.

Sandálias

"Ele precisa calçar as sandálias da humildade e também tomar três gotas de óleo de peroba. Seja verdadeiro e fale para a população as obras que podem ser feitas ou não", disse Cabelo. Para o oposicionista, o prefeito é bem intencionado, mas precisa "jogar limpo" quando fala do que é possível ser feito.

Escolha

Gazzetta quer ouvir todos os vereadores da base aliada antes de decidir pelo novo líder, após o anúncio da saída de Chiara Ranieri (DEM) da função. Markinho Souza (PP) afirma que não conversou sobre o assunto com o chefe do Executivo e Carlão do Gás (PMDB) nutre a expectativa de ocupar o posto. Ambos, aliás, foram líderes do ex-prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB).

Sinais

A troca de liderança não indica crise do prefeito com a Câmara, mas mostra que há sinais de algum desgaste na relação entre Poder Executivo e Legislativo, o que é normal. Nos bastidores da Casa de Leis, contudo, parlamentares dizem sentir falta de alguém do Palácio das Cerejeiras que faça a coordenação política junto aos vereadores. Na prática, muitas vezes o próprio prefeito é quem tem dialogado diretamente.

Discurso

Também chamou a atenção o tom do discurso de Chiara na tribuna, com críticas a algumas ações do governo. Ela reiterou que vai analisar com muito critério o projeto de novo organograma da prefeitura, até porque aumenta gastos. 'Se for para acertar a vida de alguns, já aviso que voto contra. Tem que ser para melhorar o serviço público", frisou. Outros também manfestaram-se preocupados (pág.3).

Plano Diretor

Sandro Bussola (PDT) pede que a prefeitura forneça mais detalhes do projeto que altera o Plano Diretor para permitir o uso de Área de Proteção Ambiental (APA) para uma ocupação mais adequada desses locais. O texto passou pela Comissão de Justiça e agora está na Economia, tendo como relatora Chiara Ranieri.

Vacinação 1

A Secretaria Municipal de Saúde informou ontem que, finalmente, a vacinação contra a gripe está aberta a todos. O Ministério da Saúde já havia anunciado a abertura dos públicos na última sexta, porém, o Estado disse que só ampliaria a imunização se recebesse mais doses do governo federal. Enquanto isso, a Prefeitura de Bauru alegava que, como não recebera notificações oficiais, nada mudaria, ou seja, seguiria com as doses apenas ao público-alvo.

Vacinação 2

O problema é que, na prática, não dá para viver esperando apenas "notificações oficiais". Ao invés de ficar aguardando, a Secretaria Municipal de Saúde não poderia entrar em contato com o Ministério da Saúde assim que foi informada pela imprensa da abertura da campanha e, com isso, tirar as dúvidas dos munícipes? Menos dependência de "notificações oficiais" e mais proatividade da pasta...

voltar ao topo