Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redao

Faíscas

Através das redes sociais, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) postou fotos de visita a moradores do Parque Jaraguá e do Jardim Chapadão e uma mensagem indireta: "Prefeito se esconde aos olhos daqueles que não querem enxergar". No meio político, a frase foi interpretada como um recado aos críticos, sobretudo aos da oposição, mas também tem relação com uma foto-montagem que circulou em redes sociais com o título "Procura-se!".

Mais uma

Outra reunião de Gazzetta nesta semana foi com moradores do Jardim Manchester. As visitas foram acompanhadas por alguns secretários e vereadores, e o objetivo, segundo o chefe do Executivo, é ver de perto a situação dos bairros e buscar soluções aos problemas, dentro das possibilidades da prefeitura. O prefeito, aliás, tem o hábito de responder a questionamentos nas redes sociais.

Liderança

Já em relação ao novo líder do governo na Câmara, Gazzetta não tem muita pressa para escolher o substituto de Chiara Ranieri (DEM), que deixou oficialmente a função na última sessão. Conforme a coluna antecipou, Markinho Souza (PP) e Carlão do Gás (PMDB) seguem como os mais cotados. A escolha deve ocorrer só após o feriado da próxima semana.

Carne

Aliás, vários vereadores se reuniram nesta semana para um churrasco, na sede do Bauru Tênis Clube (BTC), e, claro, um dos principais assuntos foi justamente a troca de liderança. Tanto parlamentares da base aliada quanto oposicionistas marcaram presença, demonstrando que a atual Câmara parece querer andar mais ou menos junta em determinados assuntos.

Os aluguéis

Um dos temas mais comentados nos bastidores políticos ontem era o aluguel de um imóvel na quadra 16 da avenida Duque de Caxias, para abrigar a sede da Secretaria da Educação. Serviços administrativos espalhados em quatro pontos diferentes serão levados para lá. O JC traz na página 3 mais detalhes deste assunto, inclusive com mais informações sobre o custo dos aluguéis para a prefeitura.

Partido

Nos bastidores, alguns questionavam também o fato de o proprietário do imóvel, Manoel Roberto Alves Lopes, que é de Ibitinga (a 90 quilômetros de Bauru), ter ajudado a organizar o início do PSD naquele munícipio, em 2011 - atual partido do prefeito Clodoaldo Gazzetta. O dono do prédio inclusive coletou assinaturas em sua fábrica em Ibitinga, na época, quando a sigla estava sendo formada por Gilberto Kassab.

Gentileza

O assunto foi alvo de uma matéria do jornal "O Estado de São Paulo". Na ocasião, o empresário confirmou a coleta, mas disse não ter obrigado nenhum funcionários a assinar, e que isso foi uma "gentileza" ao irmão do então deputado federal Guilherme Campos, que era seu cliente em Campinas, tanto que Lopes não é filiado ao PSD, mas sim ao PSDB.

Desconhece

Gazzetta disse à coluna que sequer conhece Lopes e o fato ocorrido em 2011 não tem interferência alguma no aluguel. "Nem conheço o proprietário do imóvel. O levantamento dos prédios que poderiam ser locados foi feito pela secretaria interessada, o prefeito apenas dá o parecer final", frisou.

voltar ao topo