Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Skaf em Bauru

O presidente da Fiesp e Sebrae, Paulo Skaf, passou dois dias em Bauru e região, de onde acompanhou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a comentou no JC de ontem, além de cumprir extensa agenda empresarial e institucional. E como ninguém é de ferro, desfrutou de duas atrações tipicamente bauruenses: o Aeroclube com a movimentadíssima festa Arraiá Aéreo e o Bar do Português, com suas delícias gastronômicas.

Pregão ao vivo

Por determinação do presidente Sandro Bussola (PDT), os Pregões Presenciais das licitações da Câmara Municipal de Bauru passarão a ser transmitidos ao vivo. Essas sessões já ocorrem normalmente no Plenário do Legislativo e serão gravadas com a estrutura da TV Câmara. A exibição se dará por um novo canal no YouTube, que será oportunamente divulgado, assim que for agendado o próximo Pregão Presencial. O link para a transmissão também estará disponível no Portal da Câmara Municipal de Bauru.

Configurações

Por falar em Câmara, as configurações das bancadas e grupos de afinidade e interesse, bem como os parlamentares de carreira solo, vão se definindo, aos poucos, no Legislativo bauruense. Não existe mais aquela teórica megabancada de situação dos primeiros dias desta Legislatura, em janeiro. Cada vereador vai buscando seu espaço e posicionamento em relação ao governo municipal de acordo com variáveis as mais diversas e imagináveis possíveis.

Interesse legítimo

Os movimentos de caráter político são naturais e prerrogativas dos parlamentares. O que é importante e imprescindível é que eles se entendam nos momentos cruciais do processo legislativo, quando grandes temas municipais batem às portas da Casa de Leis. Por 'se entendam' não significa, necessariamente, chegar a consensos em todas as pautas, mas focar suas atuações apenas e então somente nos interesses legítimos e públicos daqueles que elegeram os 17 parlamentares, ou seja, o povo.

Pavimentação

Foi concluída a licitação para contratar a empresa responsável pela pavimentação de 165 quadras no Parque Jaraguá e Parque Santa Edwirges. O processo começou no ano passado, após a vencedora do primeiro certame licitatório desistir durante as obras. A vencedora agora foi a Penascal Engenharia e Construção Ltda, pelo valor global de R$ 14.479.331,50.

PAC Asfalto

O processo faz parte do PAC Asfalto, que recebe verba federal por empréstimo e prevê 131 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, 31 mil metros de guias e sarjetas, 44 mil metros de calçadas, 6.500 metros de galerias pluviais, 732 rampas de acessibilidade e a realocação de 28 postes de energia elétrica nos dois bairros.

Bela Olinda

Já o asfalto de algumas ruas da Quinta da Bela Olinda, que não estão incluídas no PAC, também deve sair em breve. Isso porque a prefeitura abriu licitação para pavimentar seis quadras do bairro: Rua Silvio Turbiani Neto, nas quadras 5 a 8, Rua Arnaldo Ferrari na quadra 1 e Travessa 32 na quadra 1. Na tribuna do leitor, moradores da Quinta reclamaram por este direito, que agora, parece, vai se concretizar.

 

voltar ao topo