Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redao

Troca

O vereador Manoel Losila (PDT) pediu para deixar a Comissão de Economia da Câmara, para se dedicar mais à Comissão de Obras, na qual é o presidente. Coronel Meira (PSB) assume a vaga e passa a ser o único parlamentar a participar simultaneamente das Comissões de Justiça e de Economia, consideradas as duas principais da Casa, ao lado da Fiscalização.

Pressa

Chiara Ranieri (DEM) pediu aos vereadores que analisem com celeridade o projeto de lei que autoriza a distribuição de R$ 718 mil do Fundo Municipal de Esportes entre 20 projetos da cidade. "As modalidades estão desesperadas, precisam do dinheiro", citou na tribuna. A relação das modalidades e o valor de cada uma foram divulgados em primeira mão pelo JC, no dia 28 de abril, logo após a aprovação do Conselho Municipal de Esportes.

Calma

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) já havia informado à coluna, na semana passada, que só deve definir seu novo líder no Legislativo após o feriado desta quinta-feira. Ontem, Serginho Brum (PSD) usou a tribuna e defendeu diversas ações da área da saúde, elencando com números o crescimento da quantidade de atendimentos.

Líder?

Serginho Brum usou poucas vezes a palavra desde que assumiu, e a desenvoltura na tribuna para defender a gestão de Gazzetta logo o colocaram como candidato a líder. Porém, ele reiterou que não tem essa pretensão no momento. Roger Barude (PPS), que é da oposição, elogiou o colega de Legislativo, por ser o único até agora a usar os 10 minutos para defender o prefeito, tarefa considerada ingrata mesmo entre os mais experientes.

Discípulo

Carlão do Gás (PMDB) mostrou descontentamento ao falar dos casos de corrupção pelo País que prejudicam a saúde. "A gente tem que se controlar para não falar palavras de baixo calão, porque revolta ver a saúde assim". Carlão fez ainda cobranças em âmbito local e chegou a se exaltar ao final do discurso. Carlinhos do PS (PV) não perdeu a oportunidade. "O (Roberval) Sakai foi embora, mas deixou o Carlão", pois Sakai também tinha esse perfil quando falava sobre saúde.

Mal-estar

O presidente da Câmara, Sandro Bussola (PDT), teve um mal-estar no final da sessão de ontem, com uma queda de pressão. Foi logo atendido pela vereadora Telma Gobbi (SD), a única parlamentar médica atualmente. E coube a ela, na função de vice-presidente, concluir os trabalhos, junto com o segundo secretário Roger Barude.

Nomeado

Sérgio Alba deixou o cargo em comissão de diretor do Departamento de Zoo Botânico, da Semma, para assumir a Diretoria de Departamento Social, da Sear. Ele já ocupava função comissionada no governo passado e foi também assessor da presidência da Câmara, sendo próximo da vereadora Telma Gobbi. O servidor Jorge Luiz Nóbrega assume o Departamento de Zoo Botânico da Semma.

Material

A Prefeitura de Bauru concluiu licitação para a compra de material escolar, via ata de registro de preços. A aquisição de cadernos, apontadores, borrachas, canetas e lápis vão custar R$ 828 mil, caso toda a quantidade estimada seja comprada.

voltar ao topo