Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Geral

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) reuniu o primeiro escalão para uma reunião geral ontem, no final da tarde. Foi o quarto encontro do gênero, desde o começo do mandato. O chefe do Executivo pediu, principalmente, mais atenção ao aspecto visual da cidade, envolvendo também ações integradas entre as secretarias.

Refinar

Para o prefeito, os meses entre junho e setembro são favoráveis para a realização de serviços externos, como tapa-buraco, capinação, poda e pinturas, por se tratar de período de estiagem. Além disso, foi solicitado ao primeiro escalão um trabalho conjunto e um "refinamento" no trabalho. Gazzetta, contudo, diz que o pedido não se trata de "maquiar" a cidade, mas tornar efetivas algumas ações que são necessárias e dão um aspecto melhor para a cidade.

Satisfeito

Após quase seis meses de mandato, o chefe do Executivo considera satisfatório o desempenho do secretariado, tanto que não cogita mudanças. O ritmo de adaptação de cada membro do primeiro escalão foi diferente, até em função da experiência de cada um na máquina pública, mas agora a avaliação é que o time está mais coeso.

Prorrogado

Com a aprovação da Câmara Municipal do projeto de lei que cria 70 cargos de professor substituto na educação infantil, Gazzetta já autorizou a prorrogação de concurso público que foi homologado em agosto de 2015, por mais dois anos. O objetivo é chamar os primeiros docentes com base neste processo.

Necessidade

Atualmente, são pelo menos 71 salas sem um professor na educação infantil municipal, o que provocou o projeto de lei. A Câmara aprovou o texto em segundo turno nesta semana, e a sanção do prefeito deve ocorrer nos próximos dias, liberando as primeiras contratações. O impacto financeiro, caso as 70 vagas sejam preenchidas, é de pouco mais de R$ 130 mil mensais.

Apelo

O vereador Markinho Souza (PP) pretende fazer uma Moção de Apelo para que a Emdurb reveja a retirada da isenção de tarifa para quem fica por até 15 minutos no estacionamento do Terminal Rodoviário. A decisão do presidente Elizeu Eclair, publicada em Resolução no Diário Oficial, começa a valer a partir da próxima segunda.

Na mesma

Já o prefeito Clodoaldo Gazzetta disse à coluna que não conversou ainda com Eclair sobre esse assunto, mas que a princípio vale a resolução publicada pela Emdurb. A partir da próxima semana, quem estacionar na Rodoviária vai pagar R$ 1,80 por até 30 minutos, sem isenção de até 15 minutos, como existe ainda. Markinho lembrou que é difícil estacionar naquela região da cidade e a tolerância foi uma conquista da legislatura anterior.

Fiscalização

Miltinho Sardin (PTB) questiona o fato de a prefeitura não divulgar mais a quantidade de massa asfáltica que está sendo usada no serviço terceirizado de tapa-buraco, cuja licitação foi vencida pela Fortpav. Para o parlamentar, informar apenas os bairros contemplados não é suficiente, pois a Câmara quer fiscalizar com mais detalhes o serviço.

voltar ao topo