Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Intermédio

A final do NBB, neste sábado, contará com a presença do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) na arquibancada do ginásio Gigantão, em Araraquara. O chefe do Poder Executivo entrou em contato com o prefeito Edinho Silva (PT), de Araraquara, na semana passada, para que a partida ocorresse por lá, uma vez que a Liga Nacional exige quadra neutra na grande final, com mando do Bauru Basket.

Mudança

Na mesma data, acontece um torneio universitário em Araraquara, mas a prefeitura da "Morada do Sol" conseguiu realocar a competição dos estudantes, liberando o Gigantão para o jogo entre Gocil/Bauru Basket e Paulistano, valendo o título brasileiro. Ele assistirá ao jogo ao lado de Edinho Silva. O gestor do Bauru Basket, Vitinho Jacob, agradeceu ao prefeito pelo contato.

Comitiva

Além do chefe do Executivo, outras autoridades locais são esperadas na decisão do basquete, como o secretário de Esportes, Luís Faustini. Quem está presente em quase todos os jogos é o vereador Roger Barude (PPS), que inclusive foi até São Paulo no último sábado, na vitória do Bauru no jogo 4. O parlamentar também está em quase todos os jogos do Noroeste e do Vôlei Bauru.

Movimentação

O PSB pode ter mudança no comando local em breve. A sigla está se adequando às novas regras do TSE, que exige diretórios municipais, e o atual presidente Paulo Eduardo de Souza pode deixar o comando. Um dos grupos interessado em assumir é ligado ao ex-prefeito Tidei de Lima, já filiado ao PSB, apurou a coluna.

No governo

Paulo Eduardo também estaria disposto a deixar o Comitê Gestor criado por Gazzetta, na qual participa ao lado de Elson Reis e Luiz Pires. Oficialmente, contudo, o ex-vereador garante que segue no Comitê e apoiando o prefeito. O partido conta com um vereador na Câmara, Coronel Meira, que tem sido bastante crítico ao desempenho de alguns setores da administração.

Na canela

Ainda repercute no primeiro escalão a reunião geral do prefeito Gazzetta com o secretariado, nesta semana. Alguns parecem ter se incomodado com o tom da conversa, que foi de cobrança, principalmente porque o chefe do Executivo não está contente com o ritmo de alguns serviços que interferem no aspecto visual da cidade, como tapa-buraco e capinação. Por ora, contudo, não há previsão de mudanças de secretários.

Parceria

O vereador Roger Barude sugere que o prefeito encaminhe a minuta do chamamento público para as propostas da Parceria Público-Privada (PPP) dos resíduos sólidos para análise da Câmara Municipal antes da publicação no Diário Oficial. De acordo com Barude, por se tratar da primeira PPP de Bauru, a discussão precisa ser aprofundada.

Na assembleia

Assessor parlamentar do ex-vereador Roberval Sakai durante vários anos, Daniel Rufino agora vai exercer a mesma função, só que na Assembleia Legislativa. Ele vai trabalhar com o deputado estadual Vaz de Lima (PSDB de Rio Preto), atuando principalmente em Bauru e cidades da região.

voltar ao topo