Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redao

Campeã!

As rodovias que ligam Bauru a Araraquara se transformaram em uma grande passarela de torcedores bauruenses e da região empolgados, neste sábado. Cerca de 4 mil admiradores do Gocil Bauru/Basket estiveram na chamada Morada do Sol, para uma festa que é um tonificador da autoestima da cidade. Sim, é apenas um esporte, mas revela que um povo e um município podem ir longe quando se organizam, planejam e investem no sucesso.

Ginásio

Presente na final do NBB entre Bauru Basket e Paulistano, ontem à tarde, em Araraquara, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) diz que com o título do time bauruense certamente será mais cobrado para viabilizar um ginásio de esportes maior para a cidade. O maior é o Panela de Pressão, com cerca de 2.500 lugares, e não é do município, e sim do Esporte Clube Noroeste.

Conhece

Gazzetta assistiu à final ao lado da primeira dama Lázara, do vice-prefeito Toninho Gimenez (PTB) e do secretário de Esportes, Luis Faustini. Também ficou junto com a comitiva bauruense o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), que conquistou junto ao Ministério do Esporte a construção da Arena da Fonte e a reforma do Gigantão, palco do jogo de ontem. Certamente, pode passar dicas ao chefe do Executivo de Bauru.

Festa

Também estiveram em Araraquara os vereadores Carlão do Gás (PMDB) e Roger Barude (PPS), além do chefe de Gabinete da Câmara, Wanderley Rodrigues Jr. Barude, sempre envolvido com o esporte, era um dos mais animados, e assim que a partida terminou abriu um champanhe para comemorar com diretores, comissão técnica e jogadores do Gocil/Bauru Basket.

Down

De autoria do deputado estadual Celso Nascimento (PSC), tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei que obriga hospitais públicos e privados a fazer imediata comunicação de recém-nascidos com Síndrome de Down às instituições, entidades e associações especializadas. O texto segue para as comissões e se receber parecer pela normal tramitação, vai para o plenário.

Precoce

O parlamentar explica que o diagnóstico precoce ajuda no acompanhamento e facilita ações para o estímulo mais rápido. "Muitos pais, ao receberem o diagnóstico de que seu filho tem Síndrome de Down, sentem-se desamparados, pois não sabem como vão agir. Tão pouco sabem a quem recorrer e quais instituições procurar para garantir que os direitos de seu filhos sejam assegurados", frisa.

Praça nova

O presidente da Câmara Municipal, Sandro Bussola (PDT), recebeu nesta semana o projeto arquitetônico de revitalização da Praça Dom Pedro II, onde fica a sede do Legislativo. O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Raquel Mori e entregue pela titular da Semma, Mayra Fernandes da Silva. Entre as mudanças, estão a ampliação da variedade de espécies, calçadas ecológicas e novo modelo de iluminação, além da cobertura das vagas de estacionamento.

Minha Casa

A coordenadoria de Habitação do Programa Minha Casa Minha Vida realizará na próxima terça-feira, às 15h, reunião com entidades interessadas em participar do chamamento público do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal. O encontro será no auditório do Gabinete da Prefeitura.

voltar ao topo