Previsão do Tempo
Bauru
Tribuna do Leitor

Fomos campe§es!

Fabio Burian

Tiramos o peso das costas e completamos a galeria de títulos. Contudo, acho que deveríamos exaltar alguns pontos sobre essa conquista histórica para o clube e para a cidade.

No início da temporada, perdemos o patrocinador master. Rivais tripudiaram dizendo que estávamos acabados. A torcida ficou com medo até do time fechar novamente as portas.

Vimos um jogador (todos sabem de quem falo, embora não valha sequer citar o nome do sujeito), deixar o time na mão e sair dizendo que foi para lá para ser campeão. Enfim, o castigo pela ingratidão veio a galope.

Perdemos o Day, o Hett, o Murilo... Grana curta para contratar. E foi neste momento tão desfavorável que os homens foram separados dos meninos.

Alex, Jefferson e Léo. Mesmo brutalmente assediados por todos os times do NBB, renovaram o contrato e formaram a base sólida deste time.

Shilton e Valtinho acreditaram no potencial da equipe e vieram para jogar em Bauru em época de incertezas e vacas magras. E como jogaram!

E nosso técnico (brilhante), que reinventou o time no meio do campeonato, sem reclamar, fazendo ajustes, trazendo da base uma senhora revelação (o menino Gabriel Jaú) e demonstrando, além de enorme conhecimento técnico, um grande carinho pela cidade.

Gui Deodato e Gegê também acreditaram no time quando Rio Claro fechou e vieram para Bauru às vésperas do início do certame.

Todos os jogadores e membros da comissão técnica possuem méritos, evidentemente. Mas acho que os citados acima tiveram posição de destaque no título, pois ficaram ou vieram em tempos de muitas dificuldades.

Outro destaque é a torcida de Bauru, que lotou os ginásios em vários locais, pois como já escrevi anteriormente neste mesmo democrático espaço, temos um time que nos orgulha e concomitantemente políticos que nos envergonham, porque ainda não temos o ginásio que a cidade e o time merecem.

Por fim, agradeço a cada um dos patrocinadores da equipe, pois investir em tempos de crise não é para qualquer empresário.

Termino dizendo que essa conquista foi épica. Parabéns, Dragão. Obrigado pelo ano incrível. Vida longa ao campeão de tudo.

voltar ao topo