Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

SESSÃO

Os vereadores de Bauru se reúnem hoje para mais uma Sessão Legislativa, marcada para as 14h, no Plenário da Câmara Municipal. Na pauta, em primeira discussão, está o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta que concede o prazo de seis meses para que a empresa Fittycor Indústria e Comércio de Tintas Especiais conclua as obras de instalação em área cedida pelo poder público.

MOÇÕES

Em discussão única, há na pauta duas Moções de Aplauso. A primeira, assinada por todos os parlamentares, homenageia a empresa Finch Soluções por sua nova unidade em Bauru. A outra, de autoria do vereador Mané Losila (PDT), prestigia o Programa Amor-Exigente pelo trabalho voluntário que desenvolve.

CONSELHO

Os vereadores também se manifestarão, em segunda discussão, sobre o projeto do Poder Executivo que reestrutura o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aprovado em primeiro turno na última sessão. Vale lembrar que os trabalhos parlamentares são transmitidos ao vivo pela Rádio Câmara Bauru (93,9 FM), pela TV Câmara Bauru (Canais 10 da NET e 60.3 UHF Digital) e pelo Youtube.

TRIBUNA

Antes da discussão dos processos em pauta, vários assuntos devem ser debatidos hoje pelos parlamentares, entre eles as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que foram visitadas pelos vereadores Manoel Losila (PDT) e Carlinhos do PS (PV), na última sexta-feira. Eles souberam, no local, que a COM Engenharia está demitindo funcionários por conta da falta de ordens de serviço.

EXPLICAÇÕES

De 100 trabalhadores do canteiro de obras da ETE, pelo menos 25 deverão ser demitidos nesta semana, segundo apuraram Losila e Carlinhos com um diretor da COM. Eles querem explicações do DAE sobre o ritmo lento dos trabalhos, algo que já havia se delineado quando parte do que foi realizado gerou questionamentos, principalmente o estaqueamento.

PLENÁRIA

Em plenária realizada entre as cidades de Agudos, Bauru e Pederneiras no sábado, na Câmara Municipal, militantes do PSOL elegeram o ex-vereador Roque Ferreira para delegado no 6° Congresso Estadual do partido, que ocorrerá agora em outubro. Neste evento, entre outros temas, deverá ser debatida a atuação da legenda para as eleições de 2018.

DEFICIÊNCIA

Representantes da Rede Profis protocolaram na Câmara Municipal, sexta passada, uma minuta com proposta de lei para que pessoas com fissura labiopalatina e/ou anomalias craniofaciais sejam consideradas pessoas com deficiência em Bauru. O diretor-presidente da Rede, Thyago Cezar, e a diretora Maria Inês Gândaro Graciano foram recebidos pelo presidente do Legislativo, Sandro Bussola (PDT), e por Bruno Bassan, assessor do parlamentar Fábio Manfrinato (PP).

PESQUISA

Os dois parlamentares se comprometeram em convocar uma Audiência Pública para tratar do tema e, se for avaliada a legalidade da proposta, será apresentado um projeto de lei conforme o pleiteado. Pesquisa realizada por profissionais do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais - Centrinho USP - verificou que 76% dos pacientes entrevistados se consideram pessoas com deficiência.

voltar ao topo