Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redação

Em Brasília

Os vereadores Markinho Souza (PP) e Fabinho Manfrinato (PP), ao lado do secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, estarão hoje em Brasília para uma reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, agendada pelo deputado Ricardo Izar (PP). Vão pedir ao governo federal o credenciamento do Hospital de Base (HB) como hospital de ensino, tendo em vista que ele será usado por alunos da Faculdade de Medicina da USP.

Essencial

Com a medida aprovada, o HB passará a receber todo mês R$ 1,1 milhão, devido ao status de hospital-escola, valor que se somaria aos R$ 2,2 milhões mensais que a União já repassa ao hospital. Lembrando que esta verba é fundamental para que o município consiga arcar com todas as despesas do Base, contando também com recursos do Estado.

Esgoto

Em resposta à cobrança dos vereadores Carlinhos do PS (PV) e Mané Losila (PDT) sobre o andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o presidente do DAE, Eric Fabris, foi à Câmara ontem à tarde e informou que projetos complementares ao projeto original feito pela empresa Arcadis Logos já foram entregues por ela e serão repassados à COM Engenharia, responsável pela construção da estação, para que as obras não sofram solução de continuidade.

Reunião

Uma reunião com a projetista, inclusive com representantes da antiga Etep (incorporada pela Arcadis), está marcada para esta quarta-feira. Aos vereadores, o presidente do DAE e o secretário de Obras defenderam que, diante do comprometimento da Arcadis em resolver os problemas, essa foi a saída mais adequada para não atrasar ainda mais o cronograma dos trabalhos. Pelo contrato original, a ETE deveria ter sido concluída em setembro de 2016. Leia mais na página 3.

Aprovados

Os vereadores de Bauru aprovaram, por unanimidade, todos os processos da pauta da sessão legislativa de ontem. Foi aprovado o projeto de lei do Poder Executivo que reestrutura o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude). Os parlamentares aprovaram outro projeto do prefeito que pede autorização para ampliar, em seis meses, o prazo para que a empresa Fittycor conclua suas obras de instalação em área cedida pelo poder público.

Mobilidade

Hoje, às 18h30, a Prefeitura Municipal realiza a segunda audiência pública setorial do Plano Diretor de Mobilidade de Bauru. A audiência acontecerá FIB. As audiências visam atender a Lei Federal 12587, de 2012, que define as Políticas Públicas de Mobilidade e têm o objetivo de discutir a mobilidade da cidade, como e por que os deslocamentos diários são feitos por todos, conhecer os problemas, limitações de cada modal escolhido e como o plano pode ajudar.

Eixos temáticos

Serão discutidos os eixos temáticos: o transporte coletivo, o transporte individual, e a mobilidade ativa, principalmente a pé e de bicicleta. A população está convidada a participar com o objetivo de levar sua contribuição, seu olhar da cidade e discutir as soluções para se chegar juntos, população e poder público, a um plano que atenda toda população.

voltar ao topo