Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redao

Mais médicos

Um dia após ministrar a aula magna do curso de Medicina da Uninove, o secretário de Saúde, José Eduardo Fogolin, recebeu a informação de que nove profissionais do Programa "Mais Médicos" começarão a atender em Bauru ainda neste mês. Eles chegariam ontem à noite na cidade e passarão por processo de adaptação de uma semana, para a partir de então atender na rede básica de saúde.

Demandas

Fogolin confirmou a informação ao JC enquanto se dirigia a um encontro com moradores do Pousada da Esperança, intermediado pelo vereador Natalino Davi da Silva (PV), que é da região. Na oportunidade, a população poderia passar demandas ao titular da Saúde. Natalino já apontou que é necessário mais estrutura para o atendimento na rede básica no Pousada e bairros próximos, além de ampliar a oferta de exames, reivindicação de praticamente todos os munícipes que utilizam o SUS em Bauru.

Convênio

A Prefeitura de Bauru enviou projeto para a Câmara para autorizar o convênio entre a Secretaria de Saúde e a Fundação Regional de Saúde, para a sequência do programa de Agentes Comunitários - que até agora era feita em parceria com a Sorri. O custo total, em um ano, é de mais de R$ 2,9 milhões, com a contratação de 79 pessoas, mas Fogolin esclareceu aos vereadores que esta despesa já estava prevista. Ainda segundo o secretário, a maior parte dos agentes que prestavam o serviço pela Sorri passou no processo seletivo da Fundação.

Alimentação

O vereador Coronel Meira (PSB) questionou, na última sessão da Câmara, o gasto do DAE com auxílio-alimentação aos funcionários nos oito primeiros meses de 2017, totalizando quase R$ 2,3 milhões. Para o parlamentar, o custo é alto, se for levado em consideração o fato da autarquia fornecer refeição aos servidores, seja com cozinha própria ou adquirindo marmitex.

Escolas

Já o vereador Carlão do Gás (PMDB) aponta que pelo menos dez escolas municipais estão abandonadas. O número, de acordo com o parlamentar, foi fornecido pela própria secretária de Educação, Isabel Miziara. Carlão mencionou o caso da Emei Edna Faina, no Parque Vista Alegre, cujo prédio está abandonado, e com isso as crianças estudam em imóvel locado. Ele salientou que os alunos não tem o espaço físico adequado na unidade atual.

Eleição

O PSDB de Bauru faz sua Convenção Municipal neste domingo, das 8h30 às 11h30, na Câmara Municipal. Serão eleitos os membros do novo Diretório Municipal e também da Executiva. Desde o primeiro semestre deste ano, o partido conta apenas com Comissão Provisória na cidade, presidida pelo ex-vereador Arildo Lima Jr.

Rumos

A implantação de uma Comissão Provisória foi ordenada pelo Diretório Estadual a todos os municípios onde os tucanos não elegeram prefeito, vice ou vereador. Agora, com a formação de um novo Diretório Municipal, a sigla buscará se organizar para a eleição do ano que vem, e também já projetar o pleito municipal de 2020. Lima Jr. destaca que chapa única deve ser formada, mas ainda não ficou definido quem será o presidente da legenda.

voltar ao topo