Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Novo diretório

Ontem pela manhã, o PSDB elegeu os novos Diretório e Executiva municipais. O pleito ocorreu na Câmara Municipal e a chapa única para o diretório foi composta por 15 ex-vereadores pelo partido, como Arildo Lima Júnior, Pedro Tobias, Marcelo Borges, José Ricardo Carrijo, Carlos Roberto Ladeira, Paulo Eduardo Martins, José Eduardo Ávila, Giba, Benê, entre outros.

Da região

Além do deputado estadual e presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, outro político de fora do município participou das eleições da legenda: o prefeito de Bocaina pelo mesmo partido, Marcos Vinício Bilancieri. O objetivo de sua vinda, segundo ele, foi estreitar as relações com o PSDB, em Bauru, já que a cidade é considerada o grande centro da região.

Prestigiou

O presidente do Partido Verde (PV) de Bauru e ex-vereador, Raul Gonçalves de Paula, que disputou as eleições para prefeito junto com Arildo Lima Júnior (PSDB), candidato a vice, também passou pela Câmara Municipal.

PDT reunido

No sábado, o PDT de Bauru, presidido por Fabiano Mariano, também esteve reunido, com a presença dos vereadores Sandro Bussola e Manoel Losila, ambos do partido. Foi discutida a posição pedetista referente ao Conselho do Município (se é para ser consultivo ou deliberativo), ficando agendada a votação interna sobre o tema para a próxima reunião.

Bimensal

O PDT voltará com suas reuniões a cada dois meses. O presidente da Juventude, Kaio Ruiz, também esteve presente, assim como o secretário-geral do partido, Gérson Pinheiro. Vale lembar que estamos a um ano da próxima eleição, que será para presidente, governador, senador e deputados.

Sessão de hoje

A sessão de hoje da Câmara Municipal tem na pauta projeto de lei do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) que autoriza convênio do município com a Fundação Regional de Saúde, para a implantação do Programa de Agentes Comunitários, com 79 profissionais. O custo anual é de mais de R$ 2,9 milhões, verba já prevista pela pasta.

Hino nas escolas

Outro projeto de lei, este do vereador Serginho Brum (PSD), obriga a execução dos hinos do Brasil e de Bauru nas escolas municipais. O texto já tinha ido para o plenário, em agosto, e rendeu acaloradas discussões. A vereadora Chiara Ranieri (DEM) apresentou emenda deixando a obrigatoriedade apenas para as unidades de ensino fundamental.

Outros processos

Ainda em primeira discussão, projeto de lei do vereador Fábio Manfrinato (PP) que institui o "Setembro Verde" no calendário municipal, visando a inclusão social das pessoas com deficiência. Por fim, projeto do Poder Executivo que doa uma área à Plasútil Em segunda votação, apenas um projeto, que amplia o prazo para instalação de uma empresa.

Moção de Apelo

O vereador Natalino Davi da Silva (PV) propôs Moção de Apelo ao Ministério das Cidades para a conclusão das obras do Residencial Manacás, do Minha Casa Minha Vida. O conjunto habitacional fica na altura da quadra 14 da Rua São Sebastião, e de acordo com o parlamentar, dos 288 apartamentos, 144 são destinados a famílias que estão em áreas de risco. depredações e furtos.

 

voltar ao topo