Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redao

Governador

A região de Bauru recebe hoje a visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele estará às 9h no trevo de acesso ao Distrito de Brasília Paulista, em Piratininga, para a inauguração de um trecho de 37 km da duplicação da Rodovia João Baptista Cabral Rennó (SP-225), a Bauru-Ipaussu, administrada pela concessionária Cart. A cerimônia, no km 259 da via, contará com a presença do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB).

Prefeitos

Os prefeitos de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), e de Piratininga, Sandro Bola (PSDB), anfitrião do evento, estão confirmados. Outros prefeitos e vereadores devem comparecer. Esta será a segunda visita de Alckmin à região em pouco mais de dois meses. No dia 1 de agosto, data do aniversário de Bauru, o governador esteve na cidade para o anúncio oficial do curso de Medicina da USP, que começará no início do próximo ano.

Boa notícia

A vinda de Alckmin a Bauru e região coincide com a divulgação, pelo JC, de um estudo encomendado pela Revista Exame que coloca a cidade como a 47ª melhor do País para investimentos. Isso sem contabilizar a recente conquista do curso de Medicina da USP, que teve atuação decisiva do governador e que ajudará Bauru a se destacar ainda mais quando o ranking nacional for atualizado, possivelmente em um ano. Leia na página 3.

Controle

O prefeito Clodoaldo Gazzetta disse à coluna que, em breve, será aberta licitação para aquisição de serviço de rastreamento de todos os veículos da Prefeitura de Bauru. O procedimento já foi adotado na Emdurb, e nos próximos meses deve ser feito na administração direta e no DAE. "É uma forma de ter um controle mais efetivo sobre a frota. Na Emdurb, vamos pagar cerca de R$ 25,00 mensais por veículo, na prefeitura esse valor pode até ser menor, pois são mais de 200 veículos, contra pouco mais de 20 na Emdurb", destaca.

Necessário

O chefe do Poder Executivo diz que a economia a médio e longo prazo justifica o investimento, possibilitando que exista um controle em tempo real de onde estão os veículos, o gasto de combustível, velocidade, entre outros. "Muitos apontamentos do TCE nos últimos anos foram em função da falta de controle com gasto de combustível", lembra.

Centro Pop

O vereador Sandro Bussola, presidente da Câmara Municipal de Bauru, cobrou, nesta segunda-feira, que o Poder Executivo tome, em caráter de urgência, providências para resolver os problemas apontadas pelo Ministério Público no Centro Pop. O local atende diariamente dezenas de pessoas que vivem em situação de rua, mas o ambiente, que deveria ser acolhedor, não oferece condições sequer de higiene para a prestação adequada do serviço.

Anulado

Um ato da Mesa Diretora da Câmara tornou nulo o Parágrafo Único do Artigo 3º de uma lei municipal de autoria do ex-vereador Paulo Eduardo de Souza. O texto dispõe sobre a coleta seletiva obrigatória em condomínios. O artigo em questão atribuía à Semma a responsabilidade de credenciar associações, empresas e cooperativas para o recolhimento dos resíduos e foi alvo de uma decisão contrária no TJ-SP.

voltar ao topo