Previsão do Tempo
Bauru
Entrelinhas

Entrelinhas

Da Redao

'Brasílias'

A inauguração de mais um trecho duplicado da rodovia Bauru-Ipaussu foi bastante concorrida, na manhã de ontem. Prefeitos e vereadores de várias cidades da região foram acompanhar a visita do governador Geraldo Alckmin. A cerimônia foi no trevo de Brasília Paulista, distrito de Piratininga. O deputado estadual Pedro Tobias não perdeu a deixa e disse que em 2018 Alckmin estará em outra Brasília, a capital nacional.

Franciscato

Logo após ser recepcionado em Bauru pelo deputado Pedro Tobias, prefeito Clodoaldo Gazzetta e lideranças empresariais, ao cumprimentar o diretor do Grupo Cidade e presidente da APJ - Associação Paulista de Jornais, Renato Zaiden, o governador, como sempre faz quando vem à cidade, perguntou sobre o ex-prefeito e ex-deputado federal Alcides Franciscato, a quem enviou um abraço, ressaltando seu apreço por ele, que também é presidente dos Grupos Prata e Cidade.

Discrição

A agenda de Alckmin na região teve caráter oficial, por isso o governador evitou comentários sobre a pré-candidatura à Presidência da República, e a disputa interna do PSDB, com o prefeito de São Paulo, João Dória. Seus apoiadores foram mais enfáticos. Os deputados Pedro Tobias e Celso Nascimento (PSC) defenderam publicamente a candidatura presidencial de Alckmin.

Realizações

Ao usar o microfone, Tobias listou uma série de obras realizadas em Bauru nas gestões de Alckmin, como o Hospital Estadual, Poupatempo, Aeroporto, duplicações das rodovias Bauru-Jaú, Bauru-Ipaussu, Bauru-Iacanga e Bauru-Marília, a Nações Norte, o AME e o curso de Medicina da USP. "Mas o principal é o caráter e a ética, essa é a principal obra do governador", afirmou.

Pela região

Entre os prefeitos que mais permaneceram ao lado de Alckmin no evento estavam o anfitrião Sandro Bola, de Piratininga, e Daniel Alonso, de Marília - ambos do PSDB. Depois de passar por Brasília Paulista, o governador cumpriu agenda em Vera Cruz, Lutécia e Cruzália, todas na região de Marília.

Vários Pedidos

Com tantos prefeitos juntos, o que não faltaram foram pedidos. Alckmin disse que analisará todas as solicitações e vai procurar atender, dentro do possível no Orçamento. O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), esteve no evento, bem como alguns vereadores, casos de Manoel Losila (PDT), Miltinho Sardin (PTB), José Roberto Segalla (DEM), Fábio Manfrinato (PP) e Coronel Meira (PSB).

Mais presença

Ainda passaram por lá o ex-vereadores Raul Gonçalves Paula (PV) e Lima Jr. (PSDB), que foram candidatos a prefeito e vice na eleição do ano passado, na mesma chapa. O presidente do PPS bauruense, Arnaldo Ribeiro, também prestigiou o evento. Ele informou que o secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, cumpre agenda na região de Bauru entre hoje e amanhã.

PSB e Rodrigo

Após deixar o PMDB, o ex-prefeito Rodrigo Agostinho segue analisando qual será seu futuro partido, pelo qual deve sair candidato a deputado federal em 2018. PPS e Rede continuam como possibilidades, mas nos últimos dias outro interessado surgiu, o PSB. O vice-governador Márcio França, inclusive, já teria ligado diretamente para Rodrigo fazendo o convite de filiação.

voltar ao topo