Previsão do Tempo
Bauru
Tribuna do Leitor

Chega de abandono e maus tratos

Maria Gomes

Não aguento mais ver a quantidade de animais que estão vivendo abandonados nas ruas de Bauru. Tenho pensando duas vezes em sair de casa, pois o abandono me faz sofrer!

Levo ração na bolsa, minha filha carrega no carro ração e água, e assim vamos tentando minimizar a fome e a sede dos que encontramos pelo caminho, mas e a tristeza?

Sabe que animal também adoece, morre de depressão e o abandono e os maus tratos são as principais causas disso. Também não suporto mais ver fêmeas no cio correndo de um monte de cães, sendo mordida, machucada, e procriando, botando no mundo mais bichinhos que nascerão na rua e morrerão nela.

Não há lares para todos! Por favor, castrem seus animais e não soltem nas ruas as que estão no cio! Faça sua parte! Você não é obrigado a gostar ou ter um bicho em casa, mas se for para ter, é para cuidar até o final da vida.

E cuidar bem, não mantê-lo na rua ou preso 24 horas em corrente. Dê condições para que o animal viva, seja feliz e te faça também feliz. Só quem tem sabe o quanto amor eles têm para nos dar e devemos retribuir!

Prefeitura, Câmara Municipal, gente do bem: vamos fazer campanhas para dar um basta ao abandono!

Denunciar quem maltrata! Enfim, é possível deixar esse mundo melhor inclusive para os animais que são criaturas de Deus assim como nós!

voltar ao topo