Previsão do Tempo
Bauru
Bairros

Cruzamentos do Centro voltam a ter recape nessa quinta

Vários pontos serão interditados novamente; prefeitura solicita a compreensão dos motoristas e pedestres durante as intervenções

16/01/19 07:00
Divulgação
Os serviços de recape e interdições em cruzamentos da região central de Bauru serão retomados nessa quinta (17)

A Prefeitura Municipal de Bauru e a Emdurb retomam nessa quinta-feira (17) os serviços de recape e interdições em cruzamentos da região central da cidade.

As obras estão sendo realizadas pelo programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Nessa quinta (17), o serviço será iniciado pelo cruzamento da avenida Rodrigues Alves com a rua Saint Martin, onde será necessária a aplicação de uma nova camada de asfalto.

A programação está sujeita a condições climáticas e poderá sofrer alterações. A previsão de conclusão do serviço de recape asfáltico é para a próxima semana (confira no quadro no final).

O serviço é feito um cruzamento por vez, sendo que a previsão é de dos trabalhos é de três horas cada.

De acordo com o plano de ação do convênio, está previsto a execução de 17.698,14 metros quadrados de recape e 6.591,57 metros quadrados de pintura termoplástica extrudada, em trechos destacados como relevantes para proteção do pedestre.

A pintura das faixas de pedestres será feita após o tempo técnico de secagem do asfalto de cerca de 20 dias para receber a pintura termoplástica extrudada. A Emdurb pede atenção e paciência aos pedestres e motoristas nesse período.

Muitos questionam por que as obras não são feitas à noite, contudo, a prefeitura argumenta que a verba do convênio é definida e não prevê atividades no período noturno, o que acarretaria um valor adicional.

Os serviços foram iniciados pelas vias de maior tráfego, onde o tempo de recape é maior que nos demais cruzamento. Assim, a prefeitura continua solicitando a compreensão e apoio da população durante a execução das obras.

 

Ler matéria completa
Mais notícias em Bairros
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo