Previsão do Tempo
Bauru
Bairros

MSLT realiza marcha hoje contra a reintegração de posse do Canaã

Manifestantes sairão às 6h do acampamento, que fica perto do IPMet

31/01/19 07:00

O Movimento Social de Luta dos Trabalhadores (MSLT) realizará hoje, em conjunto com as famílias que estão nas ocupações urbanas de Bauru, uma marcha contra a aplicação da liminar de reintegração de posse expedida em relação ao Acampamento Canaã, onde residem em torno de 650 famílias.

"A Ocupação Canaã é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta assinado entre o Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Bauru e o MSLT. O prefeito Clodoaldo Gazzetta indicou esta área para que famílias pudessem ser alojadas por um período de três anos. A prefeitura se comprometeu a fazer um encontro de contas com proprietário devedor de IPTU e abater este valor do aluguel da mesma. Outro compromisso assumido pelo prefeito foi que, no prazo de três anos, implantaria um programa de moradias populares que pudessem contemplar estas e outras famílias da cidade de Bauru", destaca o movimento, em nota.

Contudo, eles relatam que foram surpreendidos por notificação para comparecerem hoje ao 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I) para discutir a retirada das famílias.

"A resolução do problema esta nas mãos e na caneta do prefeito. Ele pode por decreto declarar a área como de interesse público e realizar a desapropriação. É esta atitude que a famílias esperam do prefeito. Todas estas famílias deram crédito à palavra empenhada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta e, em assembleia realizada dia 22 de janeira, deixaram claro que resistirão por todos os meios necessários a reintegração de posse, pois a maioria já não tem mais nada a perder, e não aceitarão serem jogados nas ruas", complementa o MSLT, em nota.

A marcha sairá hoje, às 6h, da Ocupação Canaã, que fica próxima ao IPMet da Unesp.

Ler matéria completa
Mais notícias em Bairros
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo