Previsão do Tempo
Bauru
Bairros

Escola no Roosevelt atende 180 crianças

Prefeitura de Bauru realizou nessa sexta (8) a inauguração oficial da Emeii Márcia Ernesta Zwicker di Flora, que funcionará em período integral e parcial

09/02/19 07:00
Fotos: Divulgação
Escola tem instalações modernas e confortáveis aos alunos

A Prefeitura de Bauru realizou nessa sexta-feira (8) a cerimônia de inauguração oficial da Emeii Márcia Ernesta Zwicker di Flora, localizada no Parque Roosevelt. A nova unidade, chamada de Buritis, irá atender 180 crianças de 4 meses a 5 anos, em período integral e parcial.

A creche era bastante aguardada para atender as famílias do Parque Roosevelt, além dos bairros Vânia Maria, Alto Alegre e adjacências.

Com instalações modernas e confortáveis para receber os novos alunos, o prédio conta com 1.120m² de área construída, com oito salas de aula, dois berçários, solários, salas de amamentação, refeitório, pátio coberto, playground, sala de informática, vestiários, banheiros para alunos e funcionários, cozinha equipada, despensa, copa, lavanderia, local para higienização de alimentos e abrigo de lixo, além de uma ampla área verde.

Em discurso durante a inauguração, a secretária municipal de Educação, Isabel Miziara, destacou a importância da nova escola para a comunidade local.

"O bairro Roosevelt e o entorno mereciam essa unidade, uma vez que era uma reivindicação antiga dos moradores", esclarece.

"A escola atenderá da melhor maneira nossos alunos, que poderão usufruir de um prédio devidamente equipado e adequado para o ensino", afirma a secretária.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta, por sua vez, agradeceu aos servidores pelo empenho durante os trabalhos prestados. "O comprometimento em oferecer uma educação construtiva é uma contribuição imprescindível dos educadores para manter a qualidade de ensino de Bauru como uma das mais conceituadas do País", disse, em cumprimento aos professores, dirigentes, coordenadores e demais funcionários da Secretaria de Educação.

A cerimônia contou com a presença da chefe de Gabinete, Majô Jandreice; do presidente da Câmara, José Roberto Segalla; dos vereadores Manoel Losila, Miltinho Sardin, Fábio Manfrinato, Carlinhos, Natalino, Serginho Brum, Roger Barude e Pastor Luiz e do deputado federal Rodrigo Agostinho. Também participaram secretários municipais, o professor Sebastião Gândara, Tereza Belini, a primeira diretora da Emeei Prof. Márcia Ernesta Zwicker Di Flora, o esposo e filho da patrona da unidade, Marcos e Márcio Zwicker, além de servidores da prefeitura.

Os recursos financeiros são do Fundo Nacional de Educação (FNDE), a partir do Programa PróInfância, com contrapartida do município.

Ler matéria completa
Mais notícias em Bairros
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo