Previsão do Tempo
Bauru
Cultura

Cores e criações em exposição hoje

Com passagens por Estados Unidos e Europa, artista plástica Elisa Carreno agora expõe em Bauru e se diz novamente ligada às coisas do Brasil

18/08/17 07:00
Milene Dias, especial para o JC
Samantha Ciuffa
Elisa Carreno ao lado de quadro "Oh Mainha!" na Pinacoteca Municipal: abertura de exposição de arte abstrata ocorre hoje, às 20h30, com telas e instalações

Tem início hoje, às 20h30, na Pinacoteca Municipal, a exposição "Mimos" da artista plástica Elisa Carreno. Ela nasceu em São Paulo e se graduou em artes visuais pela Unesp de Bauru em 2011.

Depois de se formar, Elisa passou os últimos cinco anos em Nova Iorque, onde começou a fazer suas exposições após alguns cursos de arte. Seu primeiro ateliê foi no Brooklin.

Após todo esse tempo longe do Brasil, participou da 28ª Exmarte, exposição coletiva realizada em Bauru no mês de março deste ano. Depois disso, Elisa fez uma viagem pela Europa com o intuito de se aprimorar ainda mais. Então realizou residências na Alemanha e em Barcelona, participou de um simpósio de arte em Montenegro, entre outras viagens para conhecer mais de perto a obra de alguns artistas que acompanhava apenas online.

"Esse foi o ano em que eu decidi realmente plantar minhas sementinhas na Europa, pois fiquei muito tempo só em Nova Iorque. Também decidi que queria me reconectar com o Brasil", relatou.

A inspiração de Elisa para suas obras especialmente dessa exposição vem da sua personalidade, das pessoas que a rodeiam e dos momentos que está vivendo e do que aprendeu no primeiro semestre deste ano.

As obras são feitas com materiais muitas vezes inusitados, como sal, esmalte de unha, glitter e até filtro de café, que são exploradas através de camadas em que a artista permite para não ficar algo muito superficial.

"A exposição retrata o que eu aprendi em minha viagem pela Europa, mas também traz coisas da minha vida pessoal, que completam a artista que eu sou".

SERVIÇO

Exposição "Mimos" (31 obras de arte abstrata) começa nesta sexta-feira, 18/8, às 20h30, e vai até 22 de setembro. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Pinacoteca Municipal de Bauru - Casa Ponce Paz, localizada na rua Antônio Alves, 9-10, Centro. A curadoria é de Caroline Ferreira. Realização: Prefeitura Municipal de Bauru, Secretaria Municipal de Cultura e Pinacoteca. Telefone: (14) 3232-1552.

Ler matéria completa
Mais notícias em Cultura
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo