Previsão do Tempo
Bauru
Cultura

Comédia musical 'A repartição' vem aí

Realização é da Superintendência Regional da Receita Federal na 8ª Região Fiscal; espetáculo será na quinta (15), às 19h30, em auditório da ITE

13/03/18 07:00
Reprodução/Facebook
Elenco da comédia musical com Celso Viáfora (penúltimo da esq. para a dir.): Bauru verá na quinta-feira (15)

A Instituição Toledo de Ensino será palco da peça gratuita "A Repartição" na próxima quinta-feira (15), às 19h30, no Auditório 1 do Prédio Pioneiro. As informações são da assessoria da ITE.

A comédia musical é uma realização da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 8ª Região Fiscal. Para Bauru, o espetáculo chega por meio de parceria do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF/ITE) com a Receita.

O musical é de autoria do cantor e compositor Celso Viáfora e tem direção de Tadeu Di Pietro com a Cia ZeroOito de Teatro. A duração é de 70 minutos e a classificação indicativa, 16 anos.

RESUMO

Numa repartição da Receita Federal do Brasil, três servidores constroem suas trajetórias. Repressão aduaneira, fiscalização e atendimento são algumas das atividades.

Dificuldades sempre existem e a busca incansável pelas soluções, também. O momento histórico é delicado.

O país precisa, mais do que nunca, que a Receita Federal cumpra seu papel institucional em benefício da sociedade. E é o seu corpo de funcionários, com seus valores, paixões e medos, que escreverá o desfecho desta história.

ZEROITO 

Nascida do improvável encontro de artistas profissionais e amadores nos corredores da Receita Federal, em São Paulo, a Cia ZeroOito de Teatro tem excursionado por diversas cidades do estado, além ter se apresentado no RJ, DF, BA, PE e CE, acumulando mais de uma centena de apresentações pelo país.

"A Repartição" (2016) é a quarta e mais recente montagem da companhia de teatro e revela de forma mais clara o propósito da Cia ZeroOito desde sua gênese: a busca da transformação social utilizando a arte como veículo. São abordadas questões éticas mais profundas, sem, contudo, abandonar o humor, característica marcante do grupo desde as primeiras encenações", dizem os divulgadores.

Apresentando repertório autoral e trilha sonora original assinada por Viáfora, a Cia ZeroOito de Teatro está inserida no Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) e tem seus espetáculos realizados pela Superintendência da Receita Federal do Brasil na 8ª. RF, com o apoio do Sindireceita. Desde 2016 a Unafisco Associação Nacional também apoia a iniciativa.

Fixa técnica

Texto, músicas e direção musical: Celso Viáfora; direção: Tadeu Di Pietro;

Elenco: Tibério César, Katia Nobre, Dennis Shimizu, Roger Marinho Martin, Gabriela Vasconcelos, Eliana Berdugo e Priscila Penna.

Preparação vocal: Nélida Lima; assistência de direção: Eliana Berdugo;

Cenário e figurino: Valnice Bolla;

Operação de luz: Maria Inês;

Edição de vídeos: Daniele Ferreira e Celso Viáfora; captação de imagens: Paulo Avenia Morgante; assistência de produção: Haifa Oliveira; arte: Dayse Ormundo e Ingrid Stefany;

Educação fiscal 8ªRF: Matheus Moura;

Apoio: Sindireceita e Unafisco Associação.

Celso Viáfora

Divulgação
Celso Viáfora foi o artista ganhador do prêmio Grammy na categoria compositor em 2006

Músico, poeta e escritor, ele assina o texto e a trilha sonora da peça (são cinco músicas compostas por ele especialmente para o espetáculo).

Artista ganhador do prêmio Grammy na categoria compositor em 2006, tem trabalhos em parceria com alguns dos maiores artistas brasileiros e internacionais, tais como: Ivan Lins, Francis Hime, Vicente Barreto, Ney Matogrosso, Simone, Nana Caymmi, MPB-4, Jane Monheit, Maria Schneider e muitos outros, além de marcantes participações em festivais.

Já estiveram por aqui

Com texto e trilha do músico Celso Viáfora, o elenco da peça desta quinta-feira (15) já esteve em Bauru com outro espetáculo: a comédia musical "Por Dentro da Bagagem" , apresentada  também na ITE, em 18 de outubro de 2016. Na ocasião, a proposta era informar o público sobre as regras de bagagem e o papel da Aduana brasileira na proteção da sociedade, mas sem termos técnicos ou explicações monótonas e complicadas.

SERVIÇO

Comédia musical "A Repartição": 15/3, quinta-feira, às 19h30, no Auditório 1 do Prédio Pioneiro da ITE (Vila Pacífico). Gratuito. Praça 9 de Julho, 1-51, Vila Pacifico.

Ler matéria completa
Mais notícias em Cultura
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo