Previsão do Tempo
Bauru
Cultura

'Agora ou Nunca' de volta às origens

Bloco retoma trajeto de seus primeiros quatro dos sete anos no dia 23 de fevereiro e conta com a animação da Banda da Folia para marcar a data

09/02/19 07:00
Ana Beatriz Garcia
Ana Beatriz Garcia
À frente, Beto Sassi, Denise Amaral e José Benedito Filho (da Banda da Folia) junto aos organizadores do bloco: Vinícius Brisola, Rodrigo Coube, Roger Barude e Ricardo Alvarez

Não falta muito para o Carnaval chegar, mas para o bloco "Agora ou Nunca" a folia está ainda mais próxima. Sábado, dia 23 de fevereiro, as ruas de Bauru reviverão os "velhos tempos" ao som da Banda da Folia, estreante no bloco. O tradicional "esquenta" começa a partir das 16h30, em frente ao BB Batatas.

Em seu sétimo ano, o "Agora ou Nunca" também terá novidades no percurso. O bloco sairá da rua Antônio Garcia, subirá a Rio Branco, passará pela Praça Portugal e retornará para a Gustavo Maciel. "Nesta edição, voltamos a fazer o trajeto dos nossos quatro primeiros anos. Houve uma mudança e não passaremos pela avenida Getúlio Vargas", comenta Roger Barude, um dos idealizadores do bloco.

EM BOAS MÃOS

Além disso, para a manter a tradição de relembrar as épocas dos Carnavais de clubes, este ano, a Banda da Folia comandará a animação durante todo o trajeto pelas ruas de Bauru.

"Nós fazemos o Carnaval antigo, de clássicos, o que marcou época durante décadas e com repertório de sambas de salão, sambas-enredo e as marchinhas. Quando toca o público vem junto", comenta o baterista Beto Sassi.

A vocalista Denise Amaral - que já fez outras participações no bloco - retorna à frente da Banda da Folia.

"É sempre um prazer participar do 'Agora ou Nunca''", diz Denise.

Para agitar ainda mais o sábado, o tradicional "esquenta" será animado por hits do Carnaval e pela bateria da Mocidade Unida de Vila Falcão.

"Assim como no ano passado, nosso casal de mestre-sala e porta-bandeira, que coincidentemente é o mesmo da Mocidade, estarão com o estandarte do bloco ''Agora ou Nunca' e o da escola de samba", explica Roger.

PARTICIPAÇÃO

Os abadás para a folia são limitados e já estão sendo vendidos ao preço de R$ 90, no BB Batatas ou com os organizadores.

"Ano passado, pudemos doar R$ 40 mil com o que arrecadamos na venda dos abadás e com os patrocínios", relembra Roger, já que a festa também tem caráter solidário.

Os organizadores ainda ressaltam que, para a comodidade dos cerca de mil foliões esperados para a festa, haverá brigadistas, seguranças, ambulância de plantão e banheiros químicos na área.

O bloco ainda conta com o patrocínio de: Fortpav, Estre, Addad-Volpe, Cral, Plasútil, Botequim luso-brasileiro, Zopone, Sindustrial, Família Mandaliti, JM empilhadeiras.

E ainda: [email protected] editora, Aielo Urbanismo, Santiago corretora, Polimáquinas, PS imóveis, Fried Fish, Caetano construtora, BB Batatas, Omnigráfica, Chica Brasil, Pontepedras, Mezzani, Corpore, 96 FM e Jornal da Cidade.

SERVIÇO

Bloco "Agora ou Nunca" será no dia 23 de fevereiro, sábado, a partir das 16h30, com saída da quadra 22 da rua Gustavo Maciel, em frente ao BB Batatas. Mais informações na página do BB Batatas no Facebook.

Ler matéria completa
Mais notícias em Cultura
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo