Previsão do Tempo
Bauru
Cultura

Centro Cultural de Bauru recebe espetáculo de dança e oficina

11/06/19 14:00
Divulgação
Espetáculo traz ao palco cena do resultado de pesquisa sobre a inteligência animal

O Núcleo “Improvisação em Contato” promove no próximo sábado (15), o 
espetáculo “Urban Feral” no Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves, às 20h.

Além do espetáculo, o grupo oferece a oficina “Contato Improvisação”, que tem como foco a composição cênica da dança, através de uma criação instantânea estruturada.

O projeto foi aprovado pelo Edital do ProAC-Programa de Ação Cultural na categoria Circulação de Espetáculos de Dança e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Com a direção geral de Ricardo Neves, concepção e dramaturgia de Nita Little, uma das principais precursoras do contato improvisação nos EUA na década de 70, “Urban Feral” traz para a cena o resultado da pesquisa sobre a inteligência animal, sua corporeidade, seus estados afetivos e emocionais, num universo de sensações das mais primárias e adormecidas às mais complexas.

Oficina e Jam:

A oficina de “Contato Improvisação” tem como foco a composição cênica da dança, através de uma criação instantânea e estruturada. Os exercícios ampliam a sensibilidade e a percepção do aluno para o peso, vetores, espirais, voos, quedas, tempo, espaço, fragmentação, memória corporal, articulações e estruturas corporais, apoios e a fala aliada ao movimento.

Já a Jam de Contato Improvisação são ambientes para a experimentação de diferentes possibilidades de dança, de escuta atenta, de exercício das técnicas, de observação e cuidado, de ousadia e diversão.

Exibição de Minidocs:
No intervalo entre uma prática e outra, serão apresentados breves documentários sobre a história do Contato Improvisação e seus precursores.

As atividades serão realizadas no dia 15 de junho, das 14h às 18h, no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”. São 30 vagas disponíveis. Pré-requisitos: Idade acima de 16 anos, Com alguma prática ou treinamento corporal, estudantes ou profissionais das artes do corpo. Para Inscrições antecipadas os interessados devem enviar carta de intenção e currículo breve para: [email protected]

Serviço:
Oficina  e Jam de Contato Improvisação
Data: 15 de junho (sábado)
Horário: 14h às 18h

Urban Feral
Data: No mesmo dia, às 20h
Local: Ambos os eventos no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”
Avenida Nações Unidas, quadra 8.
Entrada gratuita

Ler matéria completa
Mais notícias em Cultura
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo