Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Triatleta Helena Cirelli é troféu de prata no GP Extreme de São Carlos

13/03/18 09:00
Divulgação
Helena foi vice-campeã, à direita do pódio

Ela é  de Limeira, mas escolheu Bauru para treinar e viver o triatlo de alto nível. A competidora que veste as cores do Bauru Tênis Clube (BTC), Helena Cirelli, sagrou-se vice-campeã da categoria 25/29 anos do dificílimo GP Extreme de Triathlon, em São Carlos. Ela fez o tempo de 4 horas e 53 min.

Ela é patrocinada pela Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

De acordo com o seu técnico, o coach Cali Amaral, este GP é considerado uma das provas mais duras do circuito Nacional, com distâncias de 1 km de natação, 100 km de ciclismo em um percurso com muita elevação e 10 km de corrida.

"A Helena é uma triatleta muito dedicada, que vivencia o triatlo e já é uma realidade. Ela está em plena ascenção e vem de vários títulos de provas de triatlo e de corridas de rua. E esse GP em São Carlos foi de altíssimo nível e ela superou um grande desgaste físico, tudo isso debaixo de um sol escaldante", disse o treinador.

Cali Amaral comanda também, no BTC, a única escola infanto-juvenil de triatlo do Centro-Oeste Paulista. As aulas acontecem com turmas divididas por idades. De terça e quinta, para 13 a 15 anos, treinos às 9h e às 15h30. Para 10 a 12 anos, às 10h e 14h30. E de 15 a 16 anos às 16h30.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo