Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Corinthians joga para ter paz durante parada da Copa

13/06/18 07:00
Henrique Barreto/Futura Press/AE
Em seis jogos no comando do Corinthians, Osmar Loss tem três derrotas, dois empates e apenas uma vitória

O Corinthians enfrenta o Bahia hoje, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com a última chance de deixar uma boa impressão em sua torcida antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. E mais do que isso, dar um pouco de paz para o trabalho de Osmar Loss, que está cada dia mais contestado.

Nos jogos contra Santos e Vitória, ele ouviu suas primeiras vaias como treinador da equipe. Em seis jogos sob seu comando, o Corinthians tem três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Retrospecto muito ruim e que parece ainda pior ao comparar com seu antecessor, Fábio Carille, que deixou o clube para trabalhar no Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Apesar de toda a pressão, Loss tenta não se deixar ser pressionado e se apega ao apoio da diretoria. "O apoio é fundamental. Diretoria faz eu me sentir seguro e sabe das dificuldades. Nenhuma mudança com tão pouco tempo para trabalhar é vantajoso. É importante demais, pois me dá segurança e transmite respaldo ao elenco também", explicou o treinador.

Para tentar sua segunda vitória, sendo a primeira como visitante, Loss fará mudanças na equipe. Ontem, ele treinou o time com Marquinhos Gabriel no lugar de Mateus Vital. O jogo também pode ser o último para alguns jogadores. Dos atletas que estarão em campo, o mais cotado para ser negociado é o meia Rodriguinho, que está nos planos do time de Carille. 

BAHIA

Após a demissão do técnico Guto Ferreira, Cláudio Prates segue comandando do Bahia de forma interina e não poderá contar com as principais opções de ataque. Os centroavantes Edigar Junio e Júnior Brumado estão se recuperando de lesões e não têm condições de jogo. Com isso, Kayke permanece como homem de referência. Ele participou do empate por 3 a 3 com o Botafogo, no domingo passado.

Ontem, a diretoria apresentou mais um reforço para a posição. Gilberto, com passagens por São Paulo, Internacional e Vasco, já treinou com os novos companheiros, mas ainda não está liberado para entrar em campo.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo