Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Futebol americano de Agudos vence mais uma e segue invicto no Paulista

12/06/18 12:10
Kazuo Kato/ Agudos Diamonds
Invictos - Agudos Diamonds (de branco) chega a terceira vitória no campeonato estadual de futebol americano

O Agudos Diamonds segue com uma campanha de 100% no Campeonato Paulista de Flag Football. Os agudenses venceram, no último domingo (10/), o Bauru Warhawks, equipe ligada a USC, por 19 à 0, na rodada que foi realizada no estádio Achiles Sormani.

O destaque do jogo foi a defesa da equipe agudense. Além de não ceder pontos ao adversário, a unidade defensiva dos Diamonds, que teve como grande destaque o jogador de Linha defensiva JP Siqueira, ainda contribuiu no marcador com 4 pontos ao forçar dois Safeties, “o gol contra” do futebol americano.

Para Evandro Lima, Head Coach do Agudos Diamonds, a atuação foi positiva. “Estou muito satisfeito com a atuação da equipe. Defensivamente fomos muito sólidos, o JP se destacou, mas nossa unidade como um todo fez uma grande partida. No ataque, também temos de destacar a grande atuação da linha ofensiva, que fez ótimos bloqueios e deu uma grande proteção ao nosso quarterback e nossos corredores” destacou Evandro.

A RODADA EM AGUDOS

Além da vitória do Diamonds frente a equipe dos Warhawks, a rodada em Agudos contou com mais dois jogos – O Piracicaba Cane Cutters, venceram por 20 à 7 o Lençóis Paulista Readers; E o Bauru Badgers (Equipe ligada a UNESP) foi derrotado por 6 à 0 pelo Avaré Scorpions.

A DISPUTA PELA LIDERANÇA

Com metade da fase de classificação já realizada, a Divisão Oeste da Conferência Caipira possuí uma das disputas mais equilibradas pela liderança. Agudos Diamonds e Avaré Scorpions dividem a liderança com 100% de aproveitamento (3 jogos, 3 vitórias); na terceira colocação, estão empatados as duas equipes de Bauru, Badgers e Warhawks, com 33% de aproveitamento (3 Jogos, 1 vitória); e na quinta posição, fechando a classificação da Divisão Oeste, o Lençóis Paulista Readers, que ainda não venceu no campeonato.

O CAMPEONATO

O Campeonato Paulista de Flag Football é realizado pela APFA – Associação Pró Futebol Americano, e é dividido em duas Conferências – a Metropolitana com 17 equipes e a Caipira com 18.

Na primeira fase, as equipes disputarão 6 jogos. Em cada conferência, as 4 campeãs de divisão avançam para os playoffs, ao lado de mais 4 equipes melhores posicionadas no ranking geral. O Campeão paulista será conhecido no jogo entre o vencedor da conferência Caipira contra o campeão da Metropolitana.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo