Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Técnico belga Martínez diz que mesmo decepcionado, time deve tentar terminar em 3º lugar

11/07/18 10:20
Reuters
Henry Romero/Reuters
Técnico da Bélgica, Roberto Martínez, durante partida contra a França na Copa do Mundo

A Bélgica pagou o preço por falhar em usar suas chances contra a França, mas agora terão que deixar a decepção de lado e focar em terminar no terceiro lugar na Copa do Mundo, disse o técnico Roberto Martínez após a derrota de seu time na semifinal.

Samuel Umtiti completou de cabeça um escanteio e marcou o único gol do jogo que eliminou a Bélgica, e Martinez disse que, embora estivesse feliz que seu time tenha bloqueado a ameaça da França no contra-ataque, seus jogadores não mostraram a finesse de sempre na frente do gol.

“Foi um jogo apertado”, disse o espanhol a repórteres. “Não houve muitos grandes momentos... A diferença entre derrota e vitória foi apenas uma situação de bola parada.”

“Nós controlamos os contra-ataques deles. Nós tínhamos a bola, mas temos que dar crédito para o modo com que a França defendeu, e não conseguimos achar aquele pouco de magia na frente do gol”, disse.

A partida foi uma batalha tática fascinante, com a França contente de roubar posse e procurando usar o ritmo de Kylian Mbappé para agredir a Bélgica no contra-ataque.

Martínez disse que sua equipe fez bem para neutralizar a ameaça francesa e negou que sua decisão de começar com Moussa Dembélé no meio-campo teve um grande efeito sobre o resultado.

Dembélé foi uma escolha surpreendente para substituir Yannick Carrasco, com Martínez optando por começar com o meia Kevin De Bruyne no lado direito do ataque em vez de no meio do campo.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo
Pimenteiros Molho Artesanal de Carolina Reaper em Bauru