Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Principal artilheiro do Noroeste em 2018 vem do projeto social

​​​​​​​Gabriel Cardoso, o Pepinha, atacante sub-15, marcou 8 gols no Campeonato Paulista, três deles contra o Santos no último final de semana

17/08/18 10:00
Bruno Freitas/Noroeste
Gabriel Cardoso, o "Pepinha", em ação no Paulista sub-15

Bastante tímido com as palavras, mas não com a bola nos pés. O atacante Gabriel de Oliveira Cardoso, apelidado pelos amigos de “Pepinha”, vem dando alegria não só para a família de Barra Bonita, mas também vem chamando a atenção da torcida nas redes sociais do clube. Ele é o principal goleador da base do Noroeste em 2018.

O jogador do time sub-15 marcou 8 gols no Campeonato Paulista na atual temporada e, juntamente com os demais companheiros de equipe, foi fundamental em classificar o Noroeste para a segunda fase, na liderança do grupo. No último sábado ele marcou três dos 4 gols da goleada noroestina de 4 a 2 diante do poderoso Santos, no Alfredão.

E antes de fazer parte do time de alto rendimento, comandado pelo técnico Luciano Sato, Gabriel Cardoso fez parte por mais de dois anos do Projeto Social Noroestel, que é promovido em parceria do Noroeste, Semel e a Tel Telecomunicações.

VALEU O ESFORÇO

Gabriel Pepinha viajava cerca de 150 quilômetros, ida e volta, entre Barra Bonita e Bauru, para treinar futebol no projeto social Noroestel. Ele e a família ficaram sabendo das aulas por meio da página do Esporte Clube Noroeste no Facebook. Entre 2016 e 2017 ele fazia o percurso três vezes na semana, vindo de carona com amigo. Ele se destacou e quando o clube passou a ter novamente o time sub-15 de alto rendimento, com participação no Campeonato Paulista, ele e mais 17 meninos foram efetivados do projeto Noroestel para a base definitiva. Hoje ele está alojado no complexo Damião Garcia e Gabriel Cardoso já chama a atenção de empresários e é um bom nome para ajudar o Norusca no futuro.

Fã de Messi e Neymar, Gabriel falou do sonho de ser profissional. “Quero virar jogador de futebol para realizar o meu sonho e ajudar a minha mãe e meu pai. Quero dar um futuro melhor para a minha família”, revelou o jogador noroestino, em um vídeo gravado no clube quando ele ainda fazia parte do projeto social.

“O Gabriel ‘Pepinha’ é muito esforçado e tem muita qualidade. É um jogador que pode jogar tanto centralizado quanto nas beiradas do campo. Tem muito potencial e facilidade para fazer os gols. Quando a bola sobra no pé dele, de frente com o goleiro, ele não perde”, destacou o treinador Luciano Sato.

O presidente noroestino Estevan Pegoraro também falou da cria da base e do projeto. “O projeto social visa a formação do cidadão e isso é feito há quase 5 anos. Mas quem se destaca ganha oportunidade, até porque eles são observados de perto. É uma espécie de peneira contínua. E temos a grata surpresa e satisfação de ver o Gabriel, menino que poderia estar na rua lá em Barra Bonita, fazendo qualquer outra coisa, estando aqui defendendo nosso clube e fazendo muitos gols pelo Noroeste”.

https://www.facebook.com/ecnoroeste/videos/695962717432003/
Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo